O que é o amor? É comum pensar que o amor é um sentimento, um pouco misterioso, talvez difícil de descrever. Freqüentemente pensamos que este maravilhoso sentimento seja alguma coisa que, simplesmente,"acontece..."
Na Bíblia, o amor não é uma coisa que apenas acontece. É uma coisa que foi mandada. Decidimos amar. Mostramos amor por atos em busca do que há de melhor para a pessoa que amamos.
O amor é definido pelo sacrifício desinteressado do Filho de Deus (João 4:7-11). Quando falhamos no amor, pecamos! É simplesmente assim. Veja alguns exemplos:
1. Tenho que amar a Deus. Jesus chamou a este o primeiro e grande mandamento (Mateus 22:36-38). É um mandamento. Se eu não amo a Deus, eu peco.
2. Tenho que amar ao meu próximo. Este é o segundo mandamento (Mateus 22:39). Se odeio ao meu próximo, eu peco.
3. Tenho que amar ao meu irmão (1 João 2:9-11). Se não amo ao meu irmão, eu não amo a Deus.
4. Tenho que amar a minha esposa (Efésios 5:25). Tenho que procurar o que é melhor para ela, até o ponto de sacrificar os meus desejos ou minha própria vida. Se falho no amor por ela, eu peco. Se não amamos, temos que nos arrepender.
Uma vez que o amor não é uma coisa que acontece por acaso, não posso desculpar meu fracasso como sendo "um engano inocente."
Quem não ama é culpado. É culpado de pecado.
O perdão deste pecado é possível somente se o pecador se arrepender e mudar sua conduta. Então, o que se deve fazer quando se perdeu o sentimento do amor por seu irmão, sua esposa ou seu Deus?
Deve-se arrepender e começar a amar novamente. Isso pode não ser fácil, mas é realmente simples assim!
Fonte: Paz Seja Contigo
Um comentário:
GRAÇA E PAZ IRMÃO.
GOSTO MUITO DOS ARTIGOS DO IRMÃO DENNIS ALLAN
Postar um comentário