Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 11 de março de 2014

Chamadas ministeriais específicas

"O rico e o pobre se encontram; a todos o Senhor os fez" - Provérbios 22.2.

Todos os cristãos receberam de Cristo a chamada ao evangelismo e discipulado. Mas alguns seres humanos recebem aquelas chamadas específicas.

Davi foi chamado do trabalho rústico ao palácio. Jeremias, de família levita - com perspectiva de uma vida cômoda - foi chamado a profetizar mensagens duras aos seus contemporâneos, o que fez dele alvo de hostilizações até ir ao calabouço e provavelmente ser assassinado. Ambos foram servos de Deus, seguindo caminhos inversos na escala social.

São muitas as pessoas vocacionadas, cada qual em seu tempo, como se fossem moldadas em simetria com o local em que estão e situação que experimentaram. Exemplos não faltam: Moisés, do palácio de faraó ao deserto inóspito; José, da casa do pai a governador do Egito; Daniel, no alto escalão de governos; Ester, de simples hebreia a rainha; Elias, o homem simples e bruto; Maria e José, um casal simples; Suzana, mulher rica que colaborou com o ministério de Jesus entregando ofertas; Ananias, profeta corajoso e pouco conhecido que orou pelo temido Saulo de Tarso; e o apóstolo Paulo, judeu convertido a Cristo, erudito, que conheceu o terceiro céu ainda em carne e sangue.

Refutemos em nosso coração todo preconceito contra quem sirva a Deus. Seja alguém culto ou inculto, estando em aparente conforto ou esteja aparentemente em baixa qualidade de vida, recebamos e tratemos como nosso irmão em Cristo, porque Cristo também morreu por esta pessoa como morreu por nós.

Ninguém está esquecido pelo Senhor. 

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.