Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 22 de março de 2014

Moisés - sua liderança e seus liderados

A FORMAÇÃO DE UM LÍDER 

A liderança é inata ou adquirida? As pessoas nascem já inclinadas à liderança ou aprendem a liderar? Não há unanimidade sobre a questão, mas tenho a minha opinião sobre o assunto, e acredito fundamentar-se biblicamente. Creio, numa perspectiva bíblica, que a liderança é inata, mas que pode e deve ser desenvolvida através de vários meios e recursos.  

Ao afirmar que a liderança é inata, entendo que Deus decide em sua soberania e graça os que serão líderes, ou seja, eles já nascem com as características próprias de um líder, vocacionados para a liderança, precisando apenas desenvolver estas habilidades e vocação. No Reino de Deus os líderes não são forjados em instituições acadêmicas, através de cursos e treinamentos específicos, ou de qualquer outro meio, pois tais recursos servem apenas para aperfeiçoar aqueles que já são vocacionados para a liderança, em seus vários... [continuação da leitura na fonte: Blog do Pastor Altair Germano].

Belverede: Este blog voltará a elaborar conteúdo próprio, sobre lições de escola dominical, de pedagogia CPAD, na próxima semana.

E.A.G.

Nenhum comentário: