.____________________________________________

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Reflexão. Informação. Opinião. Troca de ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

segunda-feira, 31 de março de 2014

José Luiz Datena e a pesquisa de estupro feita pelo IPEA

O programa Brasil Urgente (Band) interagiu com internautas via Twitter sobre levantamento do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), que revelou que a maioria dos brasileiros acredita que mulheres que usam roupas que mostram o corpo incentivam o ataque de estupro.

O apresentador José Luiz Datena, aparentemente indignado, disse ao vivo não acreditar que o resultado seja fruto de trabalho competente, e que a pesquisa incentiva o crime.

Interagi com cinco postagens, não lidas pelo apresentador. 

Para: @euvinaband  

"O estuprador estupra por muitos motivos, um deles é o corpo feminino à mostra. A pesquisa tem alguma razão." 

"Nenhuma mulher deve ser estuprada, com (muita) ou pouca roupa. A pesquisa não justifica, aponta uma realidade triste." 

"O estuprador é um idiota sem controle. Vê o corpo à mostra em roupas sensuais e comete violência. Ela (mulher) não é culpada!" 

"Vejo (na televisão) matéria sobre vítimas de estupro, o cinegrafista mostra a roupa que a vítima veste, dos pés aos quadris... Por quê?" 

"A mulher sensual vista por homem com autocontrole passa ilesa. Vista pelo idiota sem controle, é (potencial) alvo da violência sexual."

E.A.G.

Nenhum comentário:

Voltar ao início da página


Blog Belverede 12 anos de atividades - https://belverede.blogspot.com.br

Introdução aos livros do Antigo Testamento.

Conclusão em andamento.

GênesisÊxodoLevíticosNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute 1 Samuel2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias Ester • Jó • Salmos Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • JeremiasLamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • JoelAmósObadiasJonas • Miqueias • NaumHabacuqueSofonias Ageu ZacariasMalaquias