Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher 2014

Olá, Mulheres! O mundo sem a mulher seria tal qual um jardim sem flores. Desconexo, sem sentido! Parabéns a você, leitora de Belverede, e  todas as mulheres neste Dia Internacional das Mulheres.

Pobre do marido que viver às turras com a companheira que Deus lhe deu como esposa, pois é ela o favor do Senhor para ele. "Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor" - Provérbios 18.22. ­

_________



Mulher Virtuosa, quem a achará?

Wilma Rejane

“Mulher virtuosa, quem a achará?” PV 31:10

Essa mulher é descrita através de um poema no livro de Provérbios. Cada estrofe tem inicio com uma letra do alfabeto hebraico, ao todo 22 letras, as mesmas dadas por Deus a Israel por ocasião do Tora. No acróstico é atribuída a mulher, personalidade sublime, Divina, virtuosa.

Virtuosa é uma tradução do “chavil” em hebraico (ou Havil) de acordo com o Wordbook Teológico, “chavil” no Antigo Testamento é usado para denotar: força, poder, em uma variedade de maneiras. Força de Deus (Sl 59:11) e força Física (Ec 10:10). Essa palavra foi usada pela primeira vez no Antigo Testamento para descrever Rute: “Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade de meu povo sabe que és mulher virtuosa”. A Septuaginta traduz o hebraico "Chavil" de Ruth 3:11, como "dunamis" que significa "poder".

É interessante... [continuação da leitura no blog da autora: A Tenda na Rocha].
_________

E.A.G

2 comentários:

Nal Pontes disse...

Belíssima postagem sobre nós mulheres, temos o nosso valor porque formos criadas pela própria mão do Criador. Linda e abençoada mensagem. Que Deus abençoe seu ministério e a todas nós mulheres

G. Esmeralda disse...

Belo post!!!