Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O beijo gay de Walcyr Carrasco em Amor à Vida

Vilão homossexual de 007 Operação Skyfall não saiu
impune de seus crimes.
TV Cultura, a melhor programação brasileira

A rede britânica BBC, contratou o instituto inglês Populus para fazer o levantamento sobre o nível de qualidade da programação veiculada em 66 redes de televisão de 14 países. A pesquisa, “International Perceptions of TV Quality” (Percepções Internacionais de Qualidade na TV), foi realizada com base em respostas de questionários no período entre 30 de setembro e 18 de outubro de 2013, mais de 7 mil pessoas  maiores de 18 anos foram entrevistadas, uma média de 500 por país.

A conclusão deste trabalho apontou que o Brasil possui a segunda melhor emissora de televisão do mundo com programação de qualidade. Qual? A TV Cultura, perdendo somente para a BBC One. Segundo os dados, a Rede Globo produz qualidade ruim, ficou na 28ª posição. Atrás dela, a estatal TV Brasil em 32º lugar, Bandeirantes em 35º, Record em 39º e o SBT em 40º lugar. 

Novelas

Ontem uma pessoa escreveu o seguinte no Facebook: O bom de toda novela é que um dia ela chega ao fim! Respondi a ela: O mal é que sempre começa outra no lugar.

Até onde conheci, as novelas começam com um rapaz e uma garota brigando, depois se envolvem romanticamente, se traem, se perdoam, e terminam casando e virando papais. Personagens em faixa-etária adulta se comportam como adolescentes imbecis. Eram assim todas as novelas quando eu assistia ao lado de minhas irmãs, nos longínquos anos 70/80, só mudavam atores e atrizes e o nome da trama. Sou inimigo número 1 dos clichês. E isto vai além de novelas. Eu aprecio demais o talento, a originalidade: em livros, filmes, música, telas de pintura. Por causa de repetições nos folhetins, considero-os uma difícil forma de lazer.

Por conta do final da novela das 21 horas na Rede Globo, escrita por Walcyr Carrasco, em que houve beijo gay no capítulo final, o blogueiro Julio Severo anunciou em seu perfil do Facebook que uma jornalista da emissora fez contato com ele, querendo sua opinião sobre a tal expressão corporal. Severo não quis responder a entrevista por telefone, preferiu que fosse por e-mail, para assegurar que suas palavras não fossem distorcidas. Também afirmou não ser telespectador de nenhuma emissora brasileira. Depois, postou em seu blog que a Rede Globo copia modismos de Hollywood.

O vilão gay de 007 Operação Skyfall

O vilão homossexual de Walcyr Carrasco não é uma novidade. A criação seguiu a esteira das aventuras de James Bond.  Na 23ª aventura do personagem criado por Ian Fleming, filme de 2012, surgiu o personagem gay, louco e vingativo, Raoul Silva/Tiago Rodriguez, interpretado por Javier Bardem.  As vilanias do Raoul não ficaram impunes como a do personagem tupiniquim.

O filme Skyfall foi bem recebido pela crítica especializada, grande sucesso de bilheteria. Ganhou prêmios: o BAFTA de Melhor Filme Britânico; Melhor Música; Screen Actors Guild Award de Melhor Equipe de dublês em um filme; Golden Globe de Melhor Canção Original; Oscar de Melhor Edição Som e Melhor Canção Original. E o que os envolvidos mais esperam, lucro alto: o longa-metragem foi o primeiro filme da série a cruzar a marca do um bilhão de dólares nas bilheterias.

Diante disso, Walcyr Carrasco criou o seu roteiro rocambolesco, punindo apenas criminosos heterossexuais.

Veja mais: Boicote aos patrocinadores de Amor à Vida: Kia, Itau e Nextel

E.A.G.

Consulta: 
Exame.com - http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/tv-cultura-tem-2a-melhor-programacao-do-mundo-diz-pesquisa
Julio Severo - http://juliosevero.blogspot.com.br/2014/02/beijo-gay-globo-como-sempre-seguindo-o.html

5 comentários:

Unknown disse...

Pois é amigo Eliseu, o Brasil acordou mais gay hoje e o mundo aplaude de pé, tempos de impiedade.
Gostei da forma como você relacionou a notícia da Tv Cultura ter a segunda melhor programação do mundo e a Globo a 28ª. Ai de nós, o povo não muda o canal.

paideia blog do pr medeiros disse...

Sensacional, aliás falei algo a respeito em meu blog, se puder da uma Olhada Eliseu.

http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2014/01/milagres-de-amor-vida.html

carloshenrique disse...

Eliseu, quanto a essa pesquisa tenho sérias discordâncias, e vou dizer justamente o que penso, mostrando as minhas discordâncias: a Globo estar em 28 lugar, a frente de SBT, Record e Bandeirantes é o que eu chamo de falcatrua pesquisalóide. Isso é uma falcatrua, pois a Globo é a que têm a pior programação do Brasil. O Certo seria SBT, depois Bandeirantes, Record, e lá no último lugar a Rede Globo.
E quanto a programação da TV Cultura, não acredito muito que seja a segunda melhor do mundo não. Eu colocaria a Tv Cultura lá pelo 34 Lugar.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Carlos.

Você parece demonstrar mais gosto pelo SBT. Se tivesse sido consultado, seria alguém a beneficiar este canal. No meu caso, beneficiaria a Bandeirantes. Mas nós dois sabemos que ambos têm programações ruins.

Na minha opinião, o ponto forte do SBT é bancar a jornalista e apresentadora Rachel Sherazade. E da Bandeirantes, o programa O Mundo Segundo os Brasileiros. Mas, uma pessoa só e um programa só não bastam para considerar que uma emissora tem programação de qualidade 24 horas ao dia.

Até a Globo, que possui programação péssima mesmo, tem algo positivo. Cito como exemplo o programa Antena Paulista, que pelo nome deve ser uma transmissão regional à minha região.

Respeito sua opinião sobre a TV Cultura, mas estou do lado da pesquisa, ela apareceu e coincidiu plenamente com meu modo de pensar.

E.A.G.

carloshenrique disse...

Obrigado Eliseu Antônio Gomes pelas suas colocações.
Bem sei que o SBT têm programas pessimos. O melhor do SBT são às séries americanas e às novelas infantis além de bancar a Jornalista Rachel Sherazade.
E já que falei das novelas infantis, não digo que são perfeitas.
E é bom constar que não sou lá de ficar assistindo televisão. Mas, realmente a Globo, e novamente repito, sem querer favorecer o SBT ou a qualquer outra Emissora de TV, têwm a pior programação da TV.
Ao meu ver qualquer EMissora de TV do Brasil ou do mundo ganha da Globo em termos de qualidade de programação.
Bom, e obrigado pela oportunidade de poder expressar minha opinião no seu blog.