Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 15 de dezembro de 2013

Festival Promessas 2013

O que é o Festival Promessas?

Para os cantores, o evento é uma oportunidade de anunciar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, fazer publicidade de suas carreiras. É isso que já tive a oportunidade de ler em algum lugar Aline Barros e Ana Paula Valadão afirmarem.

Para o conglomerado Globo, o Festival Promessas é um produto trabalhado para ser lucrativo. É a chance de aumentar o número de telespectadores da Rede Globo, e para a Som Livre a oportunidade de promover seu catálogo, impulsionar vendas de CDs e DVDs.

Os produtores do evento ainda não entenderam que o elo entre o artista religioso e seus admiradores não é igual ao elo que existe entre o artista secular e o público não religioso. No cenário gospel, não há incentivo à fanatização ao cantor, o público cristão é orientado a render louvor a Deus junto com o artista, aprende nas igrejas que sua adoração deve ser destinada só a Deus.

Para os cristãos em geral, o Festival Promessas ainda parece ser uma grande incógnita.

Bastidores do Troféu Promessas

Os artistas que se apresentam no Festival Promessas foram premiados com o Troféu Promessas, administrado pela Rede Globo.

Ainda falta credibilidade ao Troféu Promessas. É obscuro o critério da premiação. Apesar do incontestável talento de todos os premiados, aparentemente o prêmio serve como fórmula para aumentar as vendas de artistas da Som Livre. Uma pergunta pertinente: por que a Sony Music não tem nenhum representante este ano? Muitos respondem que é pelo fato de ser a maior concorrente da gravadora do conglomerado Globo.

2013

Neste domingo, 15 de dezembro, a Rede Globo deverá apresentar o Festival Promessas. O evento conta com seis atrações, sendo que a maior parte não possui vínculos de contrato com a gravadora Som Livre, o braço musical do conglomerado da família Marinho: Thalles Roberto é da Graça Music;  Aline Barros, Bruna Carla e Oficina G3 estão no selo da MK Music; apenas Jonas Vilar e o Diante do Trono são contratados da Som Livre. 

Provavelmente poderá haver sensível queda de audiência no programa deste ano, o público-alvo costuma estar em atividades nos respectivos templos que congregam no dia e horário marcados pela emissora para realizar a transmissão. Diante do dilema ficar em casa  no domingo assistindo o Festival Promessas ou ir à igreja, uma parcela enorme irá congregar.

Veja mais: Analisando Festival Promessas 2013

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.