Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Marco Feliciano explica polêmica sobre babalorixa e 600 terreiros



O deputado Marco Feliciano, como pastor e palestrante evangélico, apresentou-se em um evento religioso, escrevemos sobre isso, parte de sua fala, quando narra o encontro com um líder umbandista em seu gabinete de parlamentar federal, foi postada no YouTube e gerou polêmica em redes sociais de evangélicos. Esperava-se que Feliciano se manifestasse a respeito. Isso ocorreu. Leia:

Marco Feliciano fala com Julio Severo Julio Severo, entrevista publicada em 12 de novembro de 2012. 

Julio Severo: Alguns líderes evangélicos e muitos tabloides fofoqueiros estão dando a entender que você teve a iniciativa de procurar e pedir a ajuda de um pai-de-santo. Isso é verdade? 

Marco Feliciano: Quem ouviu o que eu disse sobre o assunto sabe que eu estava no meu gabinete em Brasília e fui procurado pelo babalorixá. 

Julio Severo: Você acredita que os pais-de-santo e suas religiões servem ao Deus vivo?

Marco Feliciano: Para nós monoteístas só há UM DEUS VERDADEIRO. Na crença deles existem outros “deuses”. Deus VIVO há só um. Quem adora outros deuses não está em concordância com a Bíblia.

Julio Severo: O pai-de-santo que tomou a iniciativa de visitar e apoiar você ofereceu uma espada de São Jorge e você recusou. Mas quando ele ofereceu o apoio de tambores e atabaques em rezas para “proteger” você, os acusadores dizem que você agradeceu. Sua atitude teve como motivação o fato de você acreditar que eles servem ao mesmo Deus da Bíblia ou o fato de que você não quis ser rude e assim manter as portas abertas para evangelização? 

Marco Feliciano: Ele não ofereceu proteção. Apenas disse que todos os que o enviaram estariam fazendo suas “preces” pedindo proteção a mim e minha família. Eu não agradeci. Ele disse isso e saiu do gabinete. Lembrei-me na hora do que disse Jesus: QUEM NÃO É CONTRA NÓS, É POR NÓS. Eu fui educado. Alguém bate a sua porta e lhe oferece ajuda, o que você faz? Simplesmente fiquei em silêncio. 

Julio Severo: Alguns líderes e blogs fofoqueiros estão dando a entender que, no que depender de você, os pais-de-santo são agora nossos irmãos. O que você pensa sobre isso? 

Marco Feliciano: Tais “comentaristas” não merecem minha resposta. São apedeutas. Quando li alguns deles ri, pois nenhum deles se manifestou a favor quando eu estava no meio do fogo cruzado. Precisam crescer. 

Julio Severo: Seu trabalho pastoral envolve ajudar pais-de-santo a encontrarem libertação? 

Marco Feliciano: Meu trabalho pastoral envolve levar Cristo aos que querem conhecê-lo e isso inclui a todos. 

Julio Severo: Você tem testemunho na família envolvendo pais ou mães-de-santo? 

Marco Feliciano: Irmã Veronice, minha tia que é membra da Assembleia de Deus em Orlândia (minha cidade). Ela era “mãe-de-santo”. Eu a ganhei para Jesus. Ela e toda sua casa servem a Deus hoje. 

Julio Severo: O que você diria aos evangélicos que estão atacando você e espalhando que você está em busca de proteção de demônios? 

Marco Feliciano: Cito a Bíblia para eles: “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados” (Tito 1:15). Peço a eles que orem, afinal prestam um desserviço ao Reino de Deus quando falam tanta asneira. Já tenho gente suficiente para me atormentar como ativistas gays e a grande mídia.

Fonte: Julio Severo
__________

Confira a matéria completa acessando o blog do Julio Severo.

E.A.G.

2 comentários:

Evaldo disse...

Olá Eliseu, muito importante da sua parte dar espaço para o nobre "pastor" dar sua versão. porem eu não concordo quando ele fala que os blogueiros escrevera asneiras, se alguém escreveu, é porque antes ele falou, nosso estimado pastor Carlos Roberto, simplesmente transcreveu o que ele falou, e postou o vídeo.

paideia blog do pr medeiros disse...

Nunca considerei o obreiro em lide feliz em suas colocações e o seu despreparo para a política se faz cada vez mais evidente. Sem ofensas, abordo melhor a questão em meu blog.

http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2013/03/vida-de-crente-na-politica-nao-e-vida.html

http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2013/06/mais-um-golpe-sujo-dos-petralhas.html

http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2013/09/deja-vu.html