Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 18 de agosto de 2013

Filhos: Lar, doce lar cristão.


“O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe” - Provérbios 15.20.

Foi o próprio Criador quem nos fez existir como gente e escolheu para nós o pai e a mãe que temos. Sim, aquelas pessoas que impõem limites, às vezes falam alto e dizem "não" para você, fazem parte da sua vida porque Deus quis. Então, quando não entender as decisões deles, confie no amor do Senhor por você, continue a obedecer e honrá-los. 

As Escrituras afirmam que os filhos que obedecem aos pais agradam a Deus ao fazer isso: “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor” – Colossenses 3.20. 

A orientação da Palavra de Deus sobre a obediência dos filhos aos pais é condicional. É dever obedecer apenas quando as ordens estiverem de acordo com a vontade do Senhor: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo” - Efésios 6:1.

Segundo a vontade de Deus, o dever do filho solteiro obedecer é presente até aquele momento em que se casar, depois que se casa torna-se independente As Escrituras afirmam isso repetidamente para não pairar dúvidas: Gênesis 2.24; Mateus 19.5; Marcos 10.7; Efésios 5.31). 

Entretanto, mesmo com a questão de obediência mudar após o casamento, não muda o dever de prestar honras aos pais depois de casados. Filhos casados, independentes, sem necessidade de obedecer, precisam continuar a respeitar seus pais prestando a eles a honra. É o momento do relacionamento maduro entre pessoas adultas, ser agradecido (Colossenses 3.15). 

Deus promete e cumpre o prometido. Qual é a promessa de Deus? Se o filho presta honra aos pais, é alvo certo da bênção divina, recebe vida longa e bem-sucedida naquilo que empreender (Efésios 6.2-3). 

A vida segue. Assim como um dia seu pai e sua mãe foram apenas filho e filha, amanhã você que é só um filho ou filha será um pai e uma mãe. Quando chegar sua hora da paternidade ou maternidade, descobrirá que ser livre é também ser preso em compromissos, um deles é tornar crianças em pessoas do bem. É isso que seus pais desejam que você seja, e é isso que você desejará também para seus filhos. 

 E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.