Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 11 de junho de 2013

A religiosidade mata, mas o Espírito vivifica (o cd do Thalles e o livro do Max Lucado)


A literatura e a música são ferramentas disponíveis aos cristãos, sejam elas gente culta ou simples. A produção de material pedagógico para estudo bíblico, livros de cunho teológico, livros infantis, são suportes importantes na vida de novos convertidos, neófitos, pais de família com crianças, e cristãos amadurecidos na fé. São úteis no cotidiano daqueles que participam de cultos evangélicos aos domingos, quando possível também em outros dias no meio de semana, interessadas apenas num ambiente que seja um templo limpo e bonito, um lugar em que possam tranquilamente junto com outros cristãos refletir sobre a Palavra de Deus, cantar e orar.

Deus ocupa-se com o bem-estar de pessoas assim, autênticos adoradores, que adorem ao Senhor em espírito e em verdade, pessoas em condições de levantarem mãos santas, sem ira e sem contenda; Deus não está interessado nos rumos da política eclesiástica, criadora de partidos religiosos no interior de igrejas, movimentos denominacionais, que incentivam o orgulho denominacional no coração de crentes e separam irmãos em Cristo por causa de uma placa pendurada na fachada de um prédio que o Criador não habita e jamais habitará.

No sábado passado, após participar de um culto matutino no centro da cidade de São Paulo, estive em duas lojas evangélicas. Na primeira comprei o novo CD do Thalles Roberto (Graça Music). E na segunda, revistas e jornal; e para incentivar o costume de ler e edificar uma alma infantil, atendi a solicitação de uma garotinha com 12 anos e comprei para ela um livro ótimo, escrito para sua faixa etária. Flo: A Mosca Mentirosa, série Hermie & Amigos, de Max Lucado (CPAD). E agora, com satisfação, vejo-a lendo para si mesma e interessada em ler para criancinhas mais novas que ela.

A peculiaridade dessas aquisições é que a origem delas parece ser dois universos diferentes, que convencionou-se chamar de pentecostal e neopentecostal.

E.A.G.

Um comentário:

Fred Novaes disse...

Parabéns, Eliseu, pela postagem e pela iniciativa de criar um ambiente de interação no universo blogueiro cristão. Gosto da diversidade de assuntos temas e abordagens e certamente essas perspectivas diferenciadas nos ajudam a observar os fatos sob ângulos diversos, sempre balizados pela Palavra de Deus...abç