Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Oração que inspira compromisso: Filipenses 1.3-6

"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" - Filipenses 1.3-6.  

Na posição de líder, o apóstolo Paulo demonstra gratidão aos crentes de Filipos pela disposição que eles tinham, desde o primeiro dia de conversão cristianismo, em cooperar na obra. No grego, o termo encontrado para traduzir "cooperação" é "kononia", que significa participar em conjunto, ter coração generoso (ver capítulo 4, versículo 10).

Se o cristão tem em seu coração a Jesus Cristo entronizado como Senhor e Rei, sua vida é aperfeiçoada segundo a vontade divina, para estar livre de qualquer culpa no Dia do Juízo Final. Um desses aperfeiçoamentos é libertação do egoísmo e da avareza.

Por mais agradável e perfeita que a nossa situação aqui na terra possa estar, o melhor ainda está para acontecer. O melhor de Deus para nós sempre está no futuro.

Considere as perspectivas:

• Neste mundo você acredita no amor de Deus, no céu será alvo constante do calor deste amor.
• Aqui na terra, você tem convicção de que foi aceito por Deus, no céu ocupará um lugar de honra como filho (a) dEle.
• No mundo, você vive pela fé. No céu, compreenderá tudo e agradecerá a Deus por sua sabedoria em cada detalhe da vida.
• Na terra, por maior que seja acúmulo de riquezas que possa ter, são susceptíveis de desintegração. No céu, os tesouros que esperam pelos salvos em Cristo não tem preço que pague e são indestrutíveis.

E.A.G.

Bíblia Devocional da Mulher, página 1452, edição 2003, São Paulo (Editora Vida).
Bíblia de Estudo NTLH, 1206, edição 2005, Barueri (Sociedade Bíblica do Brasil).

Nenhum comentário: