Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bob Fernandes perde a linha ao comentar sobre o Deputado e Pastor Marco Feliciano


A missão do jornalista é anunciar a verdade, apresentar fatos. Mas não é sempre assim o exercício de alguns no meio jornalístico. Não me refiro aos âncoras, como Borys Kasoy e Rachel Sheherazade, que expressam opiniões contundentes  em algumas notícias que apresentam. Podemos discordar do modo que eles pensam, mas entendemos que estão marcando posição dentro do limite do bom senso e da ética da profissão. Não foi o caso de Bob Fernandes, comentarista do Jornal da Gazeta, edição de hoje, 10 de abril.  Fernandes surgiu na tela para falar sobre o fato de outra vez  o Deputado Marco Feliciano, pastor da Assembleia de Deus, trocar de salão na CDHM, indo ao salão restrito aos jornalistas e convidados, para afastar-se de tumultos e pudesse dar continuidade à reunião que era interrompida por manifestantes, contra e favorável a ele na permanência da presidência da comissão.

Mas Fernandes não falou nada aproveitável, foi tendencioso, não usou imparcialidade. Ele limitou-se a discursar sobre conteúdos audiovisuais editados que encontramos no YouTube,  vídeos antigos de Marco Feliciano na função de conferencista assembleiano, postados por internautas que desrespeitaram o  copyright do próprio Feliciano.

Bob Fernandes discursou  sobre temas que Marco Feliciano se manifestou como pastor evangélico e não como Deputado Federal. Lembrou pregações religiosas em que se referia a John Lennon, Mamonas Assassinas, aborto, lembrou a postagem de Twitter sobre o continente africano. Até aí, ainda posso dizer que era um bom começo da fala de Fernandes. Ele azedou o caldo da crítica quando, sem ser formado em Medicina, emitir laudo médico: "Marco Feliciano está doente da cabeça e  da alma".

Caro Bob, isto não é prática de jornalismo sério. Jornalista não deve se passar por médico para sustentar crítica. Aliás, caberia até um processo do parlamentar contra você por esta declaração irresponsável, infeliz, e nada profissional. Deixe o destempero infantilóide aos simplórios que estão em Brasília dispostos a fazer baderna nas reuniões da CDMH, servindo como massas de manobras para satisfazer interesses de donos de ONGs GLBT, preocupados com o fato de que deixarão de ganhar alguns milhões se Marco Feliciano se manter como presidente do colegiado.

 
E.A.G.

7 comentários:

Anônimo disse...

#Importante Sugiro que leiam esta explicação de um Juiz sobre o caso Feliciano. Muito importante para nossa compreensão 
...Portanto, a nossa digressão é puramente técnica e na linha do próprio título do post, como o cidadão Marco Feliciano sequer está sendo processado no que tange as possíveis falas e não foi condenado ainda no que concerne aos outros fatos, é inadmissível que o mesmo possa sofrer as consequências que infelizmente vem ocorrendo e aí mencionaremos todos os motivos para essa conclusão.http://atualidadesdodireito.com.br/joseherval/2013/04/09/o-devido-processo-legal-e-o-deputado-marco-feliciano/
""O devido processo legal e o deputado Marco Feliciano!atualidadesdodireito.com.br

daladier.blogspot.com disse...

Eliseu, se a censura fosse implantada no Brasil, a imprensa seria a primeira a aplaudir. Enquanto nos preocupamos com Feliciano, bilhões vão para o ralo nas obras faraônicas e desfocadas. Os movimentos sociais não se preocupam com as necessidades dos cidadãos, orientam e incentivam minorias.

wenderson disse...

Infeliz a matéria ao justificar as balburdias ditas por Marcos Feliciano - em especial na defesa do racismo - por se tratar de algo dito no púlpito e não no exercício do mandato parlamentar. Devemos ser cristãos em todos os lugares não apenas na igreja, e o parlamentar não pode se despir de sua função representativa a hora que quiser - a não ser que renuncie. Marcos Feliciano juntamente com o Deputado ex BBB estão promovendo uma verdadeira guerra religiosa no país, a intolerância e a falta de amor ao próximo dos dois lados é algo a não se reproduzir muito menos defender. Pena que este site que se propõe a ser uma associação de blogueiros cristãos se preste ao tal desserviço ao evangelho divulgando esta guerrinha de personaliades.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Wenderson

A maior parte das declarações de MF que estão no YouTube são registros gravados em fase anterior a sua carreira na política. Portanto, afirmar ou pensar que ele veste ou despe sua "função representativaé um equívoco.

E sobre sua opinião ao meu procedimento sobre a situação de MF versus mídia e LGBT, respeito. E discordo dela.

Abraço, na paz de Cristo,

Anônimo disse...

Wenderson
O problema não é simplesmente uma guerrinha de personalidades e sim uma coisa talvez você não estejam por dentro mas o que querem é calar o cristianismo seja ele evangélico ou católico, não é apenas um simples bate boca entre um pastor e um gay e MF tem meu apoio e ele não fez um comentário racista pois o que ele disse foi uma coisa que vi muitos Prs falar qua Cã ter ido pra região da Africa ao ser amaldiçoado por Noé. Evangélico que cai nessa de que MF é racista está fazendo papel de fariseu pois pegar um unico twitte e espalhar por ai sem ao menos mostrar o resto e coisa de quem não tem o que fazer e quem se diz evangélico e cai nisso precisa buscar visão de Deus

blog A VOZ DO SETOR 13 disse...

Respondendo ao Wanderson.
O Pr. Marco Feliciano não é 100% unanimidade entre os evangélicos, mas o que estão fazendo com ele é absurdo. Ele apenas disse o que todo cristão sincero deve dizer: Homossexualismo é algo abominável aos olhos de Deus.Pode ser normal para para a Rede Globo, STF e pessoas que não conhecem a vontade de Deus ou se conhecem, não leva a sério. Para Deus não existe amor sexual entre pessoas do mesmo sexo.
José Genoino, João Paulo, foram condenados pela Justiça, e integram a Comissão de "justiça", onde estão OAB, o STF, O MPF, CNJ e os jornalista e pessoas éticas" que criticam Marco Feliciano que não prostestam contra esta situação vergomhosa?
Onde está você, Wanderson?
No Brasil é crime discordar? Os homossexuais podem discordar de todo mundo, mas ninguém pode discordar deles? O Brasil está virando uma palhaçada.

Marcos Ferreira disse...

http://www.portal27.com.br/nao-sou-homofobica/