Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 8 de março de 2013

Marco Feliciano presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)

Em sessão tumultuada, e porta fechada, o Deputado Federal Marco Feliciano (PSC-SP) foi eleito na quinta-feira, 07 de março, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Jornalistas puderam registrar. Mas a eleição ocorreu reservadamente, sem o acompanhamento  de representantes de religiões afros, negros e ativistas gays, pois no dia anterior houve manifestação tumultuada causada por eles, por meio de muitos gritos, vaias, assovios e impropérios acusaram Feliciano de racista e homofóbico, e assim forçaram para que a sessão fosse suspensa, impedindo a posse.

Domingos Dutra (PT), então presidente do colegiado, numa tentativa de obstruir a votação, renunciou ao cargo - ao qual estava prestes a terminar a gestão - e abandonou a reunião. Outros cinco parlamentares, do PT, PSB e PSOL, entre eles o ex BBB Jean Wyllys, também deixaram o ambiente. A estratégia de esvaziamento de sessão não deu certo, porque Feliciano precisava de 10 votos entre os 17 membros integrante da comissão que deveriam votar, 11 votaram e o elegeram.

Ao final, Feliciano pronunciou-se, revelou que há alguns anos atrás sua esposa estava grávida e perdeu a criança por falta de atendimento na fila do SUS, que não pode ser racista porque sua mãe é de origem negra, que pretende dar atenção para as causas de todas as minorias, e que gostaria que Jean Wyllys não abandonasse o colegiado.

 

E.A.G.

Consulta: G Notícias.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.