Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 9 de março de 2013

Blogueiro cristão ameaçado por Militância Gay?

Em 19 de maio de 2010, o blogueiro cristão Reinaldo Carlos da Silva postou em seu blog o Canal Bíblico, um artigo comentando sobre o processo judicial que um dos fundadores da Igreja Cristã Contemporânea moveu contra Toinho de Aripibú e o cantor Emanuel de Abertin, consecutivamente, autor e intérprete da canção Adão e Ivo, cuja letra se pauta na situação de casamentos de pessoas do mesmo sexo e a orientação bíblica sobre a heterossexualidade conjugal.


E neste mês, no dia 4, um internauta vinculado ao G MAIL, cuja identidade pública inexiste, usa o codinome Oráculo, e edita um blog chamado Blog do Direlli, com apenas dois seguidores no Google Friend Conneect, entrou no post com a seguinte ameaça:

"Vou denunciar seu blog desgraçado no SaferNet. Quero que não exista mais no Brasil pessoas dizendo absurdos como você".

SaferNet Brasil é uma associação idônea, privada, sem fins lucrativos e econômicos, sem vínculos com partidos políticos, religião ou raça. É composta por cientista da computação e bacharéis em Direito, professores e pesquisadores, que se organizam articuladamente para combater crimes na Internet, sendo o principal deles a pornografia infantil.

Comentário Belverede: o blogueiro Renato não comete crime algum ao publicar o post que informa um fato que é público e notório, não erra ao expor um assunto que já é difundido em larga escala na TV, redes sociais, Blogosfera Crisã e sites de conteúdo voltado aos interesses de evangélicos. 

A tal pessoa autora da "ameaça" parece ter o objetivo de chamar antenção para si, ou está redondamente equivocada quanto ao direito de todo cidadão brasileiro expressar fé e opinião.

Com informação de Pont Rhema.

E.A.G.

Nenhum comentário: