Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Biólogo Eli Vieira admite existir homossexualidade comportamental

Imagem: YouTube
Vieira: insegurança, contradições e genética
Referente vídeo: http://youtu.be/3wx3fdnOEos

No Domingo de  3 de Fevereiro, o  Pastor Silas Malafaia esteve no programa De Frente com Gabi e de maneira contundente afirmou que a prática homossexual tem a ver com comportamento. A sabatina, com mescla de debate, rendeu boa audiência, está em primeiro lugar no ranking de entrevistas de Marília Gabriela no SBT e comenta-se que a direção da emissora pretende fazer novo "round".

O biólogo, mestre em genética e doutorando em genética Eli Vieira, gravou uma crítica aos posicionamentos de Malafaia e postou o conteúdo em sua conta no YouTube. Quis aparecer categórico ao rebater a afirmação do Pastor Malafaia, quanto a dizer que uma pessoa ser homossexual é consequência de uma decisão, um comportamento que o mesmo adota. Mas, o próprio vídeo de contra-argumentação mostra que o assunto é amplo e há muita água para rolar debaixo dessa ponte. Não há declaração final sobre o assunto por parte do biólogo. 

Ontém pela manhã, uma das primeiras postagens que eu encontrei ao acessar a Internet foi esse tal vídeo do geneticista Eli Vieira. Não o assisti. Parti para outras atividades, e só depois de retornar com a família para casa fui ao YouTube. 

Talvez, querendo mostrar que era uma casualidade, ele fez pose antes da explanação, bebericou algo em uma xícara no início do vídeo. Ao fim da fala fez alguns segundos de silêncio e voltou a falar dizendo que é diferente e não deseja dar lição de moral no Malafaia, sendo que o fato de dizer isso já era a própria lição de moral que ele dizia não querer dar. 

Nas argumentações, o geneticista deixa transparecer que em parte concorda com o pastor, embora em nenhum momento admita isso diretamente. A situação aparenta algum tipo de conflito, se manter fiel ao ramo da Ciência e agrado à classe homossexual que o pressionou a pronunciar-se. 

Nas entrelinhas, Vieira também afirma que uma pessoa pode adotar as práticas homossexuais induzido pelo meio em que estiver vivendo. Em outras palavras, há o surgimento de atividade homossexual por comportamento e não característica de personalidade ao nascer.

Falando sobre sexo das borboletas e de répteis, Vieira mostra-se menos seguro. Ele faz cortes de edição no vídeo, tem olhar de soslaio dirigido para anotações e cai no ridículo ao esquecer dos órgãos genitais dos seres humanos, que indicam quem é homem e quem é mulher.

Confira as transcrições acessando o vídeo: 

4:25 - "Não, a natureza não é rígida desse jeito, para determinar o que é fêmea e o que é macho. Muito menos nos seres humanos em que além das contribuições dos fatores biológicos há contribuição da cultura e do ambiente. E etc."

Ao novamente querer refutar que possa haver pessoas homossexuais por decisão e não por nascimento, outra vez se contradiz: 

8;02 - "Nós sabemos que coisa como altura, cor de pele e comportamento tem influência tanto genética quanto ambiental. E no caso do comportamento parte da influência é inclusive cultural nos seres humanos".

E.A.G.

2 comentários:

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor.

Penso que seria de maior confiabilidade colocar a opinião científica e IMPARCIAL de alguns cientistas renomados e experientes do campo da Genética, o que não vemos nesse vídeo.

O Senhor Seja contigo, e parabéns pela análise bem apurada deste fato.

Nágila Souza disse...

As pessoas estão cegas e querem buscar uma resposta em algo que possa fazer com que elas continuem em seus atos pecaminosos se sentindo menos culpadas, Deus está vendo isso, e se a palavra de Deus diz que é pecado é por que é pecado mesmo e não há nenhum argumento que faça com que isso seja derrubado, a palavra é viva, Deus seja louvado.
Deus abençoe!
Graça e Paz!