Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Apologeta lembre-se da Bíblia e do Consolador

Por Valmir Nascimento

O ponto de partida para uma apologética sadia é o estudo sistemático das Escrituras. De pouco adianta dominar técnicas de argumentação e de raciocínio lógico se você não tiver conhecimento bíblico suficiente para embasar a sua crença.

Infelizmente, muitos que se dizem defensores do evangelho acabam invertendo esses fatores, colocando a técnica na frente do conhecimento bíblico; o que resulta numa apologética espiritualmente deficiente, narcisista e absolutamente racionalista.

Apologética sem Bíblia é o mesmo que Cristianismo sem Cristo. Rende boas discussões, mas não acrescenta nada ao Reino de Deus. Aqueles que se enveredam por esse caminho perdem o foco principal do que seja batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos (Jd. v. 3) e com isso partem para ataques pessoais e discussões inócuas.

_________

Editor de Belverede: Infelizmente, existe quem faça apologia, defesa que diz ser bíblica, colocando em primeiro lugar as próprias opiniões, e através delas define o que seria certo e o que seria errado.

Nenhum comentário: