Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eleições 2012 - Eleitores Cristãos e Prefeitos


Falando do cenário das eleições na cidade de São Paulo, município onde sou eleitor.

No começo da campanha, era Celso Russomano (PRB) em primeiro lugar, com margem de 15 pontos percentuais de diferença do segundo candidato, José Serra (PSDB). E Fernando Haddad (PT) estava em terceiro lugar, na frente de muitos outros, mas distante dos dois primeiros.

Às portas do domingo em que os paulistanos irãos às urnas, as pesquisas apontam que Russomano sofreu uma queda vertiginosa, perdeu 10 pontos em 5 dias e os dois adversários subiram. Isso é inexplicável? Para alguns, sim... Para outros quase sem explicação. Dizem que os dados das pesquisas são maquiados no começo das campanhas, e que são esquecidos quando se aproxima o dia da votação, para que não fique aparente o engodo. 

Estive no centro da cidade hoje durante o horário da manhã, passei pela Praça da Sé e encontrei ali aparelhagem de som com uma música de publicidade, pegajosa aos ouvidos, que induzirá muitos indecisos a votarem no candidato Haddad. Vi muita gente nova - equipe claramente contratada, não eram apaixonados pelo partido -, com bandeirolas vermelhas e faixas petistas. E ao chegar em casa o telefone tocou, ao atender era uma mensagem gravada por Lula, que pedia votos ao Haddad.

Também, vi no centro da cidade gente apoiando José Serra. Mas não vi agitação de cabos eleitorais de Russomano. 

Eu acredito que o resultado das eleições será José Serra em primeiro lugar e Fernando Haddad em segundo, com uma margem de diferença que exija segundo turno de votações. 

Eu estou muito interessado nas explicações que as pessoas responsáveis pelos institutos de pesquisas serão obrigados a dar após haver as contagens dos votos.

Mas, o que importa mesmo é o cristão ter consciência sobre quem é Fernando Haddad. Ele foi Ministro da Educação nos governos de Lula e Dilma Rousseff, e neste posto criou o Kit Gay e quis forçar a criançada brasileira e ter acesso nas escolas a pseudo-material educativo que incentiva práticas homossexuais. O Kit Gay não vingou porque a Bancada Evangélica e Bancada Católica estavam alertas e agiu com firmeza. Em campanha, Haddad sempre esteve separado dos cristãos - caso tivesse a chance de ganhar, faria gestão contra a cristandade.

Eleitor cristão de São Paulo, seja firme e rejeite Haddad nessas eleições municipais. Não vote em nenhum Vereador que tenha candidatura na chapa do PT.

Cristão, não vote em inimigos!

E.A.G.

Um comentário:

Pr Flávio da Cunha Guimarães disse...

Olá querido irmão, Eliseu Antonio Gomes, Muito interesante o seu post sobre as eleições em São Paulo; principalmente trazendo a lembrança de Fernando Hadadd como Ministro e suas peripécias sobre o Kit Gay. Quero parabenizá-lo pelo post, pela coragem e pelo apelo para que os cristãos não votem em inimigos. Deus o abençoe para que continue firme nesta batalha e conte comigo.
Postei em nosso Blog COMOAGRADECER.BLOGSPOT.COM um artigo que tem como título: HOJE QUERO FALAR SOBRE O SEU VOTO. Se quiser visitá-lo, para mim será uma honra.
Fique na paz do Senhor Jesus.
Pr Flávio da Cunha Guimarães