Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lição bíblica para alcançar o sucesso

“Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.” - Provérbios 14.2. 

Salomão, ao escrever esse livro comparou a pobreza de maneira bastante negativa. A pobreza é comparável ao malandro (6.11), vagabundo (24.34) e ao opressor pobre que oprime aos pobres (28.15).

Podemos ter muitos projetos, mas só serão bem sucedidos aqueles que forem postos em execução.  E, só seremos plenamente bem-sucedidos se nossas vidas estiverem submetidas ao senhorio de Cristo (Salmo 37.4).

A linha lógica de Provérbios 14.2 diz respeito aos planejamentos, e está na esfera material, mas é abrangente. Por exemplo, é possível encaixá-lo na questão da nossa prática de fé. Se amarmos a Deus em primeiro lugar, tudo o mais que aceitarmos ou refutarmos será decidido segundo a vontade do Senhor, e teremos a aprovação dEle. Empreenda taferas neste sentido, pois quem ama a Deus consulta a Palavra de Deus antes de decidir sobre o que fará.

Como cristãos, devemos traçar as prioridades com muita clareza e, de acordo com as orientações bíblicas, envolver-se plenamente para que todas elas sejam sucesso, analisar e escolher ações que revertam-se em bem (1 Tessalonicenses 5.21). Em primeiro lugar, precisamos cumprir nossas obrigações em relação a comunhão com Deus; em segundo, cumprir os deveres no meio familiar; em terceiro, na igreja; e em quarto entre as amizades fora do lar.

Trabalhemos com afinco para alcançar nossos objetivos. Façamos a nossa parte sempre de maneira completa. Não convém abandonar pela metade o que estivermos envolvidos.

Creio que ninguém deseja ser companheiro do "malandro", do "vagabundo" e nem do "opressor". Sejamos ricos em realizações de projetos.

Apenas viver entre teorias sobre como proceder na vida, ou criticando quem estiver empenhado em conquistar o que quer, não nos conduz aos resultados finais desejáveis. Alimentar sonhos somente com palavras, empobrece. É necessário trabalhar também.

"Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age." -   Esdras 10.4.

6 comentários:

neila disse...

O Senhor nos promete, em Sl. 25:12, que nos ensinará no caminho que devemos escolher. Precisamos perguntar a Deus sobre nossos caminhos e esperar a resposta.
O que é bom para meu irmão pode não ser bom para mim, se não for a vontade do Senhor.
A fala de muitos é: "Por que não seria bom, se a porta está aberta?".
Nem todas as portas são para nós.
Sair correndo e amedrontado com medo de perder oportunidades, aceitando qualquer coisa, não é confiar no cuidado de Deus por nós.
Deus é fiel!!

Eneas Lara disse...

Meu querido irmão em Cristo Elizeu! com respeito ao assunto abordado(trabalho) é interessante notar que ele passou a existir como forma punitiva pela dramaticidade da loucura de nossos primeiros pais.(Gen.3.17-19)Entretanto, notamos ser Deus o maior de todos os trabalhadores.Disse Jesus:"Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (João 5. 17) Deus te abençoe!!!!!!!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Neila.

Acredito muito no cuidado de Deus conosco. Muitas vezes algumas coisas que projetadas não dão certo, então, me lembro de Romanos 8.28.

Abraço, na paz de Cristo.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Eneas.

Escrevi um artigo sobre o trabalho: http://belverede.blogspot.com.br/2008/05/trabalho-maldio-ou-bno-de-deus.html

Neste texto, abordei a questão o trabalho ser um bênção:

“Ao abrir as Escrituras, logo na primeira página, nos primeiros 31 versículos bíblicos visualizamos o trabalho. Deus está trabalhando na criação! E no capítulo 2, versículo 19, encontramos Adão antes de pecar, incumbido por Deus a dar nomes às criaturas que o Senhor fez existir.”

Deus abençoe você.

Abraço.

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor irmão. Nosso maior objetivo de sucesso deveria ser o de viver conforme os ensinamentos de Cristo, nos tornando verdadeiros cristãos. Parabéns pelo belíssimo post e pelo excelente blog. Deus o abençoe.

Márcio Carvalho disse...

paz;
sofri muito com empregos que acredito não éra de DEUS,por que tomava muito meu tempo,não dava nem para ir a igreja,éra muito cansativo,pois no comércio é assim,além de ganhar muito pouco.
até que resolvi entrar numa campanha na igreja da graça de 7 quartas feiras,ungindo minha carteira de trabalho,que resultou num verdadeiro emprego em que presto serviço de saúde a população.
sou funcionário público ,trabalho 6 horas/dia,ganhando o triplo.
Em retribuição ao SENHOR JESUS,prometi distribuir panfleto e vangelizando as almas perdidas.
entro nas casas das pessoas levando a palavra de DEUS.
acho que devemos entrar em batalha espiritual,experiencia própia.
DEUS abençõe