Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 1 de julho de 2012

A paz de Cristo e as situações adversas


"Cristo... ele é a nossa paz" - Efésios 2.13-14. 

É importante lembrar  o significado do nome Jesus Cristo. Jesus significa “salvador”. Cristo significa “ungido”, e “ungido” significa Messias. Portanto, Jesus Cristo é uma forma apropriada para definir o Filho de Deus, que é Deus, se fez carne e morreu por nós. Não existe burocracia para entrar no céu. Quem aceita a Cristo (o Emanuel = Deus conosco) como salvador, é salvo. A salvação é pela fé.

Nos esforcemos para manter a paz. Jesus afirmou que são bem-aventurados (gente de sucesso) os pacificadores. E nas cartas apostólicas encontramos o conselho para que sejamos persistentes na manuntenção da paz (Mateus 5.9; Romanos 12.18; 2 Timóteo 2.22; Hebreus 12.14; 1 Pedro 3.11). Bem aventurado os que persistem em seguir a paz!

Em Lucas 10.5-6, Jesus orientou: "Na casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, a paz voltará para vós."

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" - Filipenses 4.7. 

Certa vez, Arno Froese escreveu: A paz não é somente a ausência de conflito ou de guerra, mas é um dom de Deus. Estou falando daquela paz que ultrapassa todo o entendimento. Essa paz não pode ser obtida depositando nossa fé em um sistema. Ela virá quando confiarmos em uma pessoa: o Filho de Deus, Jesus Cristo de Nazaré. Ele pagou o preço necessário pelo pecado da humanidade, que é a causa da guerra. Quando Ele derramou Seu sangue na cruz do Calvário e bradou "Está consumado!" (João 19.30), o pagamento estava completo. Agora todos aqueles que vêm até Ele pela fé pedindo perdão pelos seus pecados recebem o perdão e a paz. Por isso, sabemos que a única paz que receberemos com certeza é aquela que podemos oferecer para todo mundo através do Evangelho. Essa não é uma paz coletiva, ela é individual. Não está baseada em um tratado, negociação ou acordo, tampouco foi escrita com tinta no papel. Ela foi selada com o sangue do Filho de Deus. Ele nos garante em João 14.27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." 


Um comentário:

Joaquim José Tinoco de oliveira disse...

Amado irmão,

vou lembrar aqui o mesmo salmo que citei no comentário que fiz, no texto devocional da irmã Lilia Paz:

Salmo nº 85.10 :

A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.

Aquela irmã, postou uma mensagen ressaltando a condição para se alcançar a PAZ verdadeira e duradoura.

Nessa mensagem o irmão ressalta A PAZ verdadeira, alcançada pelo perdão dos pecados.


De fato , essa PAZ maravilhosa que transcende o nosso entendimento, sendo algo inexplicável, que nenhuma turbulência, ou tempestade, ou guerras ou rumores de guerras , etc, PODE NOS TIRAR, ESSA PAZ SOMENTE PODE SE OBTER QUANDO SE ACEITA DE FATO O ATO SACRIFÍAL DO SENHOR NA CRUZ DO CALVÁRIO, POIS NAQUELE MOMENTO, JESUS TIROU DE SOBRE NÓS A CÉDULA DE DÍVIDA, QUE NOS ERA CONTRÁRIA E NOS IMPEDIA USUFRUIR DESSA PAZ MARAVILHOSA.

Veja que importante:

Na obra redentora o senhor participa com a sua maravilhosa graça, O ATO DE MISERICÓRDIA indescritível, de todo pecador,OFERECENDO-SE A SI MESMO PARA MORRER EM NOSSO LUGAR.

O pecador participa apenas, COM A VERDADE, É PRECISO QUE ELE FALE A VERDADE QUE CONFESSE SEUS PECADOS.

Quando esses dois passos acontecem,

o PAI EXECUTA NO FILHO A JUSTIÇA, COBRA NO FILHO OS PECADOS QUE NÓS PRATICAMOS(ii COR. 5.21) e assim ficamos justificados.(Rm 8.33).


e ai, irmão, uma vez justificados, ESSA MARAVILHOSA PAZ, passa a operar incondicionalmente em nossa vida.


Glórias ao nosso Pai e ao nosso Senhor, hoje e eternamente