Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 1 de julho de 2012

A paz de Cristo e as situações adversas


"Cristo... ele é a nossa paz" - Efésios 2.13-14. 

É importante lembrar  o significado do nome Jesus Cristo. Jesus significa “salvador”. Cristo significa “ungido”, e “ungido” significa Messias. Portanto, Jesus Cristo é uma forma apropriada para definir o Filho de Deus, que é Deus, se fez carne e morreu por nós. Não existe burocracia para entrar no céu. Quem aceita a Cristo (o Emanuel = Deus conosco) como salvador, é salvo. A salvação é pela fé.

Nos esforcemos para manter a paz. Jesus afirmou que são bem-aventurados (gente de sucesso) os pacificadores. E nas cartas apostólicas encontramos o conselho para que sejamos persistentes na manuntenção da paz (Mateus 5.9; Romanos 12.18; 2 Timóteo 2.22; Hebreus 12.14; 1 Pedro 3.11). Bem aventurado os que persistem em seguir a paz!

Em Lucas 10.5-6, Jesus orientou: "Na casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, a paz voltará para vós."

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" - Filipenses 4.7. 

Certa vez, Arno Froese escreveu: A paz não é somente a ausência de conflito ou de guerra, mas é um dom de Deus. Estou falando daquela paz que ultrapassa todo o entendimento. Essa paz não pode ser obtida depositando nossa fé em um sistema. Ela virá quando confiarmos em uma pessoa: o Filho de Deus, Jesus Cristo de Nazaré. Ele pagou o preço necessário pelo pecado da humanidade, que é a causa da guerra. Quando Ele derramou Seu sangue na cruz do Calvário e bradou "Está consumado!" (João 19.30), o pagamento estava completo. Agora todos aqueles que vêm até Ele pela fé pedindo perdão pelos seus pecados recebem o perdão e a paz. Por isso, sabemos que a única paz que receberemos com certeza é aquela que podemos oferecer para todo mundo através do Evangelho. Essa não é uma paz coletiva, ela é individual. Não está baseada em um tratado, negociação ou acordo, tampouco foi escrita com tinta no papel. Ela foi selada com o sangue do Filho de Deus. Ele nos garante em João 14.27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." 


Um comentário:

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Amado irmão,

vou lembrar aqui o mesmo salmo que citei no comentário que fiz, no texto devocional da irmã Lilia Paz:

Salmo nº 85.10 :

A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.

Aquela irmã, postou uma mensagen ressaltando a condição para se alcançar a PAZ verdadeira e duradoura.

Nessa mensagem o irmão ressalta A PAZ verdadeira, alcançada pelo perdão dos pecados.


De fato , essa PAZ maravilhosa que transcende o nosso entendimento, sendo algo inexplicável, que nenhuma turbulência, ou tempestade, ou guerras ou rumores de guerras , etc, PODE NOS TIRAR, ESSA PAZ SOMENTE PODE SE OBTER QUANDO SE ACEITA DE FATO O ATO SACRIFÍAL DO SENHOR NA CRUZ DO CALVÁRIO, POIS NAQUELE MOMENTO, JESUS TIROU DE SOBRE NÓS A CÉDULA DE DÍVIDA, QUE NOS ERA CONTRÁRIA E NOS IMPEDIA USUFRUIR DESSA PAZ MARAVILHOSA.

Veja que importante:

Na obra redentora o senhor participa com a sua maravilhosa graça, O ATO DE MISERICÓRDIA indescritível, de todo pecador,OFERECENDO-SE A SI MESMO PARA MORRER EM NOSSO LUGAR.

O pecador participa apenas, COM A VERDADE, É PRECISO QUE ELE FALE A VERDADE QUE CONFESSE SEUS PECADOS.

Quando esses dois passos acontecem,

o PAI EXECUTA NO FILHO A JUSTIÇA, COBRA NO FILHO OS PECADOS QUE NÓS PRATICAMOS(ii COR. 5.21) e assim ficamos justificados.(Rm 8.33).


e ai, irmão, uma vez justificados, ESSA MARAVILHOSA PAZ, passa a operar incondicionalmente em nossa vida.


Glórias ao nosso Pai e ao nosso Senhor, hoje e eternamente

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.