Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 7 de julho de 2012

O que significa ser cristão

O primeiro milagre: Jesus transforma água em vinho
Os cristãos têm apenas um modelo, um fundamento referente à salvação: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo" - 1ª Timóteo 2.5-6.

O cristianismo significa ser seguidor de Cristo. Cristianismo é sinônimo de escolher praticar o bem, porém, praticar o bem nem sempre será sinônimo de cristianismo. Ser cristão é sempre dizer "sim" para Jesus, nunca dizer "não" ou "talvez".

Não coloco em dúvida que não exista gente boa fora do cristianismo. Sei que existe e conheço algumas. Tive uma vizinha espírita que possui uma filha biológica e algumas crianças adotadas, sete ao todo, se a memória não falha. Todos muito bem tratados, recebendo boa educação, com acesso em nível superior.

A questão levantada por mim é teológica. O curso deste mundo está em choque com a doutrina de Cristo. Isto é muito claro para quem tem conhecimento bíblico. Isso é óbvio, mas nem todos atinam para essa obviedade.

Quem é Jesus? "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" - Atos 4.11-12.

E.A.G.

Um comentário:

Luciano dos Santos gonçalves. disse...

Muito legal esse texto. Se não tiver problema, vou colocá-lo em meu blog, tá?

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.