Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Antes e depois da conversão em Cristo


Existem muitas situações na Bíblia Sagrada em que usa-se símbolos. E nesta postagem cito alguns. Deixo a observação que nenhuma representação é contrária ao original: se o símbolo é representação de algo bom, logo o objeto que a representa não é algo ruim.

Também, quero dizer que ser cristão é seguir a Cristo. A morada de Jesus Cristo é lá no céu, portanto, tenhamos o objetivo de viver com Ele e com Deus naquele lugar: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." - 1 Corintios 15.19.

Viva a sua vida em Cristo, compartilhe as bênçãos que Deus lhe dá: “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. Não destrua a obra de Deus por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem. É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair.” – Romanos 14.17-21 (NVI).

Acho que todos nós alguma vez na vida já assistiu em programas de televisão, matutinos ou vespertinos, uma atração que se consiste no processo “antes e depois”. Encolhem alguém e lhe dão um tratamento de beleza: serviços de cabeleireiro, manicure, tratamento de pele, roupas novas. E quando há o confronto de fotos, algumas dessas pessoas tratadas até perecem nem ser a mesma do passado. Deus faz isso com todos os pecadores arrependidos. A vida cristã nunca é pior do que a vida em pecado.

A passagem bíblica que aborda os arroubos do filho pródigo ilustra isso. O jovem pegou sua herança antecipadamente e saiu ao mundo gastando-a irresponsavelmente, quis sair de casa para viver sua vida de maneira independente. Quando todo o dinheiro acabou e se viu só, pobre, sujo e maltrapilho, arrependido pelo que fez retornou ao lar. O pai o recebeu calorosamente de braços abertos e ofereceu as dependências de sua casa para morar outra vez. Ofereceu-lhe roupas novas e elegantes e um lindo anel (Lucas 15.11-24) Assim acontece com as almas errantes neste mundo perdido. 

A salvação em Jesus Cristo está disponível para todos os que crerem. O sacrifício da cruz produz o efeito da limpeza. Os salvos são apresentados na Bíblia sem impurezas, limpos, e com roupas brancas. (1 João 1.9; Apocalipse 7.13-17). 

Estar em Cristo é o mesmo que nascer de novo. O processo do novo nascimento é melhor que todos os tratamentos de peles. Repare na pele dos bebês, macias e bonitas! 

A vida da pessoa que era pecador incontinente à de cristão verdadeiro se transforma completamente. Sem pressão alguma, mudam-se costumes, os pesos da dor por erros no passado deixam de afetá-lo. O semblante abatido se transforma, o habitual sorriso forçado vai embora e o sorriso verdadeiro passa a ser usado rotineiramente. 

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” – Provérbios 15.13.

Entre as nove características do fruto do Espírito uma delas é a alegria: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei."  - Gálatas 5.22-23 (NVI). 

O propósito divino é que como cristãos sejamos felizes e estejamos bem acompanhados: "Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida.” – Salmo 68.6. 

 "E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.” - Eclesiastes 5.18-19 (NVI).

 “Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz. Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo. Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida (...) que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias (...)! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.” - Eclesiastes 9.7-9 (NVI,  parênteses meus).

E.A.G.

2 comentários:

Antonio Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

Patrícia Telles disse...

Como sempre, um texto coerente e muito instrutivo. Deus o abençoe nesta caminhada e obrigada por me indicar a missionários. Graça e Paz!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.