Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 16 de junho de 2012

Perfume de Cristo


"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento" - 2 Coríntios 2.14.

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."  - Filipenses 4.12-13.

Os dois textos bíblicos são usados de maneira interessante por parte da cristandade.  Note bem, Paulo fala em vitória, abundância e fartura. No entanto, há quem faça menção de passagens das Escrituras frisando apenas o lado negativo, a derrota, o abatimento e a fome.

Há algum tempo atrás, a passagem bíblica da carta aos crentes de Filipos era uma citação bastante usada fora de contexto. Usava-se com a ideia de viver a vida cristã em patamar de invencibilidade. Na verdade o texto fala sobre altos e baixos. É incentivo ao cristão para que viva em qualquer tipo de situação mantendo a fidelidade ao Senhor. Passar por fracasso e vitória, experimentar a abastança e passar fome, ser rico ou ser pobre sendo sempre fiel a Deus.

Problemas existem neste mundo, mas não estamos vencidos por eles, na verdade somos mais do que vencedores em Cristo, que nos avisou que os cristãos atravessariam aflições. É importante ter em mente que por maior que seja a crise, o Senhor sempre será maior que elas. Adversidades servem para que sobreaia a vitória, assim como as trevas declaram a utilidade da luz.

Logicamente é certo propagar mensagens que possa trazer conforto ou esperança para alguém. Penso que quando isso é feito usando a verdade com amor o resultado é sempre excelente.

Muitas pessoas são capazes de fazer outras chorarem, sem sentirem-se mal por causarem sofrimento. Só quem tem talento dado por Deus é capaz de fazer quem sofre sorrir, aquele riso gostoso, que causa bem-estar e torna a dor menos intensa. E se isso é realizado com o cheiro de Cristo, pode ter certeza que é da vontade do Senhor.