Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eu te vi debaixo da figueira


Não é novidade dizer que existe um incontável número de pessoas ao redor do planeta. Todas possuem uma rotina própria, diferente de todos os demais habitantes da Terra. Elas acordam, consomem o alimento matinal e submergem em suas atividades diárias, cíclicas. Semanalmente espreguiçam-se pelas manhãs em seu domicílio, levantam-se para comparecer ao trabalho, participam de um happy hour às sextas-feiras com os amigos, e depois retornam ao domicílio.

Quando elas acomodam a cabeça no travesseiro, tornam-se iguais ao restante das pessoas no mundo. O ato de bocejar, a cena do revolver o corpo para dormir. Mas, aquele momento entre deitar-se e adormecer é só delas. É o coração batendo, o solilóquio inaudível da alma humana refletindo sobre si mesma e seu papel como ser humano neste mundo. Para alguns, isso é quase imperceptível, para outros é um peso difícil de suportar.

Jesus Cristo vê você com a cabeça posta em seu travesseiro antes de adormecer. Ele sabe quais são os pensamentos que transitam em sua mente, o segredo não partilhado com ninguém. Avalia com precisão seu ritmo cardíaco, constata se o palpitar do seu coração bate feliz ou está pesaroso.

No Evangelho escrito por João, capítulo 1, encontramos a narração sobre como os discípulos passaram a seguir Jesus Cristo. Dispenso breve atenção ao episódio de Natanael. “Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel” – João 1.45-49.

Natanael tinha seus momentos de intimidade em solidão. Parecia gostar de ficar alguns instantes só. Não cogitava que era observado. Assim como ele, todos estamos sob observação quando reclinamos a cabeça ao travesseiro.

Deus criou o ser humano para relacionar-se com ele. O coração de cada um de nós espera viver em comunhão com o Criador. Diversas pessoas ao redor do mundo estão em conflito entre interesses pessoais e ter um encontro com Jesus. Sem essa paz, o vazio assola a alma enquanto a cabeça descansa sobre o travesseiro e o sono não a domina completamente. Não é possível encontrar-se com Jesus fisicamente, mas é possível a todo espírito abatido ter um encontro espiritual. Perto de onde estiver deve haver um templo evangélico. Talvez você faça a mesma pergunta de Natanael: “Pode haver coisa boa naquele recinto religioso?” Respondo: Vá e veja.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.