Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 1 de maio de 2012

Perto de Deus


"Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras" - Salmos 73.28.

Jesus nos convida a viver mais do que uma vida em religiosidade, Ele nos chama a viver em espiritualidade.

Como aproximar-se de Deus? A pergunta tem resposta simples e ao mesmo templo complicada. Não há dificuldade aos que há algum tempo estão caminhando na fé, mas é complicada aos que não se familiarizaram com a espiritualidade.

Todos nós nascemos envolvidos com o peso da sujeira do pecado. As criancinhas, através de um mecanismo de defesa acionado pelo medo, mentem e dissimulam. Embora com aparência tão angelical, precisam ser ensinadas a rejeitar a mentira e a dissimulação, precisam aprender com os pais a dizer a verdade e ser sempre sinceras.

O pecado causa sofrimento, cansa, causa muitas dores na alma. Jesus Cristo nos convida a estar perto dEle para deixar de sofrer e descansar: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" - Mateus 11.28-30 (NVI).

Para estar perto de Deus é preciso ser amigo. Para experimentar a amizade com o Senhor é necessário ser inimigo deste mundo, não seguir o curso de práticas e costumes que fazem o contrário de tudo que Deus manda. Ao mesmo tempo é preciso crer em Deus. As atitudes de fé que Abraão demonstrou ter no Senhor foi imputado a ele como justiça e por causa disso ele foi chamado amigo de Deus (Tiago 2.23; 4.4).

Para estar perto de Deus, é preciso buscá-lo sem o propósito de com isso chamar atenção para si mesmo. Jesus recomendou orar em particular. "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente" - Mateus 6.6.

Faça a sua parte nesta aproximação. Cuide para haver tempo para orar sozinho, ler e meditar na Bíblia Sagrada. Fazendo isso, Deus fará a parte dEle e então você experimentará cada vez mais as bênçãos do Senhor em sua vida.

Estar próximo do Senhor não tem a ver com o plano físico, pois apenas o ser humano é matéria, Deus é Espírito. Certa vez, Jesus Cristo encontrou-se com uma mulher que não tinha boa fama, pois vivia com o marido de outra e constantemente terminava um romance e começava outro. Esta mulher perguntou-lhe qual seria o lugar certo para adorar a Deus, pois conhecia o templo de Jerusalém - construído e frequentado por judeus -  e o templo de Gerisim - construído e frequentado pelos samaritanos. Jesus disse: Importa que os adoradores de Deus o adorem em espírito e em verdade (João 4.24).

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração" - Tiago 4.8. Para aproximar-se de Deus é preciso limpar as mãos da sujeira do pecado. Isto é, deixar de fazer do pecado um estilo de vida.

Constatamos que para estar perto de Deus é preciso adorá-lo em espírito e em verdade, o local para isso não é o mais importante, mas sim o interior do nosso coração. Importa haver sinceridade no objetivo de adorar.

E.A.G.

Um comentário:

Mulheres Que Fazem A Diferença disse...

gostei do post, amado.
q Deus continue te alimentando para nos alimentar.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.