Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Entrevista: Eliseu Antonio Gomes responde à Sou Cristão Alienado Não

Uma pequena sabatina entre amigos da comunidade Sou Cristão, Alienado Não, aberta entre 17 à 24 de Fevereiro de 2012.

A idealizadora é Moderadora da comunidade, Mara Lilian de Abreu Wanderley (perfís: Facebook, Orkut).

Reproduzirei algumas perguntas e respostas aqui no Belverede.  Caso desejarem ler na íntegra: aqui.

Mara: O que achou de ser escolhido para entrevista?

Eliseu: É uma honra estar aqui respondendo. Acho que a sua dedicação como Moderadora faz as entrevistas acontecerem. Me abordou lá no Facebook . Aliás, convido as amidades, daqui, para estar comigo por lá. Link: https://www.facebook.com/#!/eliseu.gomes

Mara: O que é "ser cristão" para você?

Eliseu: Ser cristão é ser seguidor de Cristo. Não fisicamente, mas seguindo os mandamentos de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Nem todos que se dizem cristãos fazem isso. Eles seguem a raiva... Qualquer contrariedade os fazem ofender, partir para as contendas.

Mara: Em que cidade vc nasceu?

Eliseu: Sou paulista e paulistano. Gosto do Estado e da Cidade de São Paulo. É um lugar bom de se viver. Existe de tudo por aqui.

Mara: Onde mora?

Eliseu: Moro na cidade que nasci, e pretendo continuar sempre nela.

Mara: Tem ou gostaria de ter filhos?

Eliseu: Tenho sim. A prole é pequena. São duas almas aos pés de Cristo. Que tenho muito prazer em ser pai. Nunca me envergonharam, só dão orgulho e alegria.

Mara: Qual a sua profissão e motivo da escolha?

Eliseu: Eu trabalhei na área de metalurgia. Eu optei pelo ramo porque paga-se muito bem e existia um ótimo plano de saúde. Hoje estou aposentado. Na época, tive a oportunidade de implantar redes de intranet em empresa, informatizar a indústria. E até ficar na expectativa de ver a Internet começar a funcionar no Brasil.

Mara: Gosta de ler? Tem algum livro ou autor de sua preferência, caso afirmativo?

Eliseu: Sim gosto de ler. Mas confesso que diminuí o número de livros nesses dois anos passados. Vou retomar o rítmo. Ler é uma ótima "ginática cerebral". Quem lê mantém o raciocínio equilibrado, os neurônios fortes. Não tenho um autor predileto. Vou pelos assuntos e pelo selo das editoras. Consumo publicações da Editora Vida, Vida Nova, CPAD, Mundo Cristão, e... Betânia (faz tempo que não pego nada dela).

Mara Lilian Wanderley
Mara: Quais as suas músicas preferidas?

Eliseu: A boa. Aquela que tenha poesia e não use vulgaridade. E, entre a secular e religiosa, prefiro louvores. Há mais de trinta anos não compro as "músicas do mundo".

Mara: Sabe cantar? É afinado?

Eliseu: Não tenho garganta para cantar... Mas sou afinado, já cantei em grupos de louvores da igreja. Sou barítono.

Mara: Toca algum instrumento? Se afirmativo, qual e há quanto tempo?

Eliseu: Não toco instrumentos.

Mara: Tem algum outro hobby? Qual?

Eliseu: Colecionei por muito tempo revistas em quadrinhos, da Marvel. Era adolescente. Hoje em dia não tenho hobby.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.