Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ofertas milionárias: atos de amor e fé?

Casa doada: Vila Lucrécia - Cuiabá.
Foto: Gerson Oliveira - Correio do Estado
Recentemente, saiu uma nota em um determinado meio de comunicação secular, o jornalista relata que em 2010 uma senhora, 80 anos, doou para uma determinada igreja uma propriedade no valor de R$535 mil. A ofertante, não possui marido e nem filhos, e os sobrinhos reclamaram a decisão dela, tentando reverter a doação. A Polícia Civil instaurou inquérito contra a pastora, beneficiada.

A nota foi reproduzida em um portal cujo editorial é evangélico. E, uma leitora cristã comentou: "Isso é estelionato, o dia que o Ministério da justiça decidir intervir em favor do povo, esta prática se acabará, e muitos pastores serão presos e de forma merecida. Isso é persuasão, o famoso 171, que só engana os incautos.  Podemos chamar isto de doações?".

Na época da Igreja Primitiva, os crentes vendiam as suas herdades e depositavam os valores aos pés dos apóstolos. Isso é relatado como avivamento espiritual nas páginas do Novo Testamento (Atos 4.37).

Não conheço o histórico do profissonal que escreveu a matéria. É sabido que existem diversos jornalistas tendenciosos. Escrevem mais factóides do que fatos.

Da mesma maneira que contrata-se alguém para trabalhar, examinando o curriculum vitae, o leitor deve levantar o histórico do jornalista, antes de aceitar o trabalho dele como confiável. Por exemplo, a mídia está repleta de ateus, que militando ateísmo tendem a pesar nas palavras contra a religião em seus artigos. Matérias destes precisam sempre serem lidas trocando o ponto final pelo ponto de interrogação. 

O caso da senhora e sua casa doada está na esfera da “suspeita” contra a líder religiosa da igreja beneficiada, ou seja, em investigação. Penso que o laudo de sanidade mental seja o caminho mais claro para dar um fim justo ao imóvel. Se a doadora está sã, a casa é da igreja e não uma herança dos parentes de segundo grau.

É claro que não generalizo. Uma maçã podre não faz o pomar sem proveito. Existem pastores evangélicos maus e jornalistas ateus contribuindo com a divulgação da verdade no cotidiano da nossa sociedade, que goza de liberdade de culto. 

E.A.G. 

Um comentário:

Sandro Luis disse...

Pelo andar da carruagem, não duvido de mais nada ! ! !

A verdadeira fé cristã sendo ultrajada em troca do vil metal !!!

Leia :

sandrocristao.blogspot.com