Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A mãe, o pai e a alma das crianças

Uma jovem mamãe, uma pessoa próxima da minha família, cheia de ternura, escreveu o seguinte em sua rede de relacionamentos:
"Baby mimindo... no meu colo! Linda, linda, linda. E muito pesada! Haja braço rsrsrs".
Lembrei do meu passado de pai, vendo a minha esposa cuidado da criancinha que Deus quis nos dar. É bênção, que pude ver e participar! Cada centímetro e cada quilograma à mais é sentido dia após dia. Comemoramos quando a coluna da criancinha ficou firme, sentadinha. E vibramos mais ainda quando se firmou sobre os pés e as perninhas deram os primeiros passos. As primeiras palavras faladas... As primeiras palavras escritas... E, a primeira aula na faculdade... A vida não pára!

Então, digitei o seguinte para a jovem mamãe:
"Maior que o peso provocado pela gravidade é o peso da responsabilidade paterna e materna. Principalmente a responsabilidade espiritual. O coraçãozinho, minúsculo, bate dentro do tórax e talvez caiba na palma de sua mão, fechada. A alma, que não é matéria, está neste corpinho delicado e frágil, que crescerá e um dia quererá decidir tudo por conta própria. E ao passar de bebê para adulto, gente independente, a posição de pai e mãe deverá ser de espectadores. A qualidade das decisões dos filhos, são o resultado daquilo que seus progenitores conseguiram transmitir às suas almas. Veja bem, o peso gravitacional é mais fácil de suportar! Mas, permaneça tranquila. Você está com Jesus! O pai da criança está com Jesus! E o Senhor nos conduz em todas as causas, principalmente na missão familiar. Boa semana a você ao seu marido, o paizão!"

Que cada mãe e que cada pai possam gerar filhos que tenham  a consciência igual  a alma de Davi, que orou ao Senhor assim:

"Meu Deus, livre-me do homem perverso, das maldades do homem mau e cruel. O Soberano SENHOR é a minha esperança. Eu confio no Senhor desde a minha juventude! Sim, desde o ventre materno dependo do Senhor, que me sustenta desde o meu nascimento. Eu o louvarei para sempre. A minha vida tem sido um exemplo para muitos, mas tudo aconteceu porque o Senhor é o meu refúgio seguro. Por isso, eu o louvo com as minhas palavras, de dia e de noite, e anuncio a sua glória. E agora que estou velho e fraco, por favor, , não me rejeite e nem me abandone!"  - Salmos 71:4-9 (Nova Bíblia Viva).

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.