Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Casa do Papai Noel em Mauá


É sabido que a lenda diz que o Noel mora na Lapônia - Finlândia, aquele canto estranho do planeta, onde por aproximadamente 70 dias é apenas noite, não há luz do sol. É isso mesmo, a parte da lenda é só a do gordinho bardudo.

Mas, quero falar de Brasil. Na cidade de Mauá, no Estado de São Paulo (onde há luz do sol todos os dias) existe uma casa que está se tornando ponto turístico, devido as muitas lâmpadas coloridas, multidões aglomeradas na frente dela aguardando que as luminárias sejam acesas às 20 horas, e o grande volume de cartinhas pedindo presentes, entregues pelos funcionários de Correios.

A mídia já mostra essa notícia em muitos canais de televisão, e existe imagem no YouTube também. A reportagem que chamou minha atenção foi a do Jornal da Gazeta, 12 de Dezembro. Uma tomada da fachada da residência mostrou o nome Jesus. Isso é coisa rara de se ver nestes dias natalinos. O Filho de Deus é praticamente esquecido, o velhinho, que assusta muitas crianças, geralmente é o foco do Natal. A casa de Mauá é a excessão, centralizou Jesus, apesar de tantos enfeites tradicionais.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.