Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Silvio Berlusconi e o Amor Verdadeiro (il vero amore)

Silvio Berlusconi, apesar de nascido em berço abastado, quando jovem foi vendedor de vassouras elétricas de porta em porta e cantor em navios. Tornou-se um dos homens mais poderosos do século 20, construindo uma trajetória de vida intensa. Em 1977 recebeu o título Cavaleiro da Obra, uma honraria concedida pelo Presidente da República Giovanni Leone. Em tribunal, confirmou envolvimento com a maçonaria. Em 2011 a revista Forbes o posiciona como o segundo magnata mais rico da Itália e 74º homem mais rico da Europa, com uma fortuna pessoal estimada em quase 9 bilhões de dólares. Atuou na política, como empresário de comunicação, bancário, dono de clube de futebol, e protagonista em muitos escândalos.

Seu nome esteve muitas vezes envolvido com denúncias de corrupção política e festas com prostitutas e garotas menores de idade.

É presidente do Milan, que é um dos maiores times de futebol italiano. Fundador da holding Fininvest Group e do império Mediaset.

Foi primeiro-ministro da Itália três vezes, entre 1994 a 1995, de 2001 à 2006, e 2008 à 2011. Pressionado pela crise financeira na zona do euro, em 12 de novembro de 2011, renunciou ao cargo.

Berlusconi volta para a arte música. Lança o CD cujo título é Amor Verdadeiro (Il Vero Amore). Coincidência ou não, o lançamento chegou oficialmente às lojas no mesmo dia em que Mario Monti foi nomeado ao cargo de chefe do Governo italiano, deixado por ele. 
  
CD Il Vero Amore 

A capa do CD é simples, tem cores vivas, amarelo e verde, colorindo um desenho que mostra um casal sentado em um banco, com o homem passando seu braço em volta dos ombros da mulher, num fundo que há uma árvore e dois cães pequenos que parecem se beijar.

O ex-primeiro-ministro da Itália assina a autoria das onze faixas junto com Mariano Apicella, sendo Apicella o interpréte de todas elas, quem. escreveu uma dedicatória para Berlusconi: "Para uma pessoa que é muito querido e especial para mim. Alguém que nunca pararei de agradecer".

As letras usam sentimentalismos em demasia e conotação sensual. Uma das músicas é um samba. Segundo a publicidade feita sobre o CD, as músicas possuem temáticas românticas, algumas com estilos napolitanos, abordam a relação de paixão à moda antiga e também pela visão moderna. Visão moderna? Não sei o que seria isso. velho amor, e Cavaleiro do pão e manteiga do autor e cantor de Nápoles, mas existem também novos, como "a presença de um samba e uma canção da América Latina." Os textos são tradicionalmente Berlusconi sentimental: "o amor Circondami, ficar aqui e deixe seu coração", escreve em Stay with me ", outro dia de vento e chuva, mais uma noite sem você", queixa-se você não fosse você, mas também é final mais sensual do mundo: "Eu passo minhas mãos em seus quadris, para você, eu te adoro e eu já sinto sua falta."

Amor Verdadeiro?

1 - O relacionamento do casal precisa ser sincero. É isso que Deus espera entre um homem e uma mulher.

Provérbios 5.15-19: "Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente."

Provérbios 31.10-11: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo."

2 - O amor mais sublime não é o de romances.

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." - 1 João 4.16.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha... - 1 Corintios 13.4-8 a.


E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.