Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 25 de setembro de 2011

Televisão leiloa horários para igrejas evangélicas

A informação a seguir é uma verdade gospel.

Recentemente o Pr. Silas Malafaia anunciou que sairá do horário noturno da Band, que em seu lugar entrará a programação de outra denominação. Mas, não explicou claramente o ocorrido, apesar de haver especulações, originadas da mídia secular, afirmando que Valdomiro Santiago havia comprado a vaga.

No sábado, 24, estreiou o portal Verdade Gospel, com interatividade com internautas usuários ao YouTube, Twitter e Facebook, que dará continuidade aos programas das madrugadas da Band, e trará informações do mundo secular e gospel, seguindo os critérios do bom jornalismo, fazendo a diferença de sites tendenciosos.

E, primeiro dia de funcionamento, recebemos mais esclarecimentos sobre a saída do ministério de Malafaia da Band e a entrada do ministério do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus:

___________

"23/09/11 - 05.43

As negociações do pastor Silas Malafaia com a “Band”, visando à renovação do contrato, começaram em julho. Neste período, ele percebeu que havia resistência da emissora, e como está na TV há quase 30 anos e conhece muito bem o meio, perguntou a um dos diretores da “Band” se alguém havia manifestado interesse em seu horário.

O mesmo lhe revelou que havia outra igreja interessada e disposta a pagar, aproximadamente, 150% a mais no valor do horário, para obter o espaço. Malafaia suspeitou que apenas dois pastores pudessem comprar este espaço: o missionário RR soares ou o apóstolo Valdemiro Santiago.

Como o Pastor Silas tem acesso a Valdemiro, ligou para o bispo Josivaldo, o segundo na hierarquia da Igreja Mundial do Poder de Deus, questionando sobre o assunto, e obteve a seguinte resposta: “Nós falamos que se o senhor não continuar, nós pegamos o horário”. E aceitaram pagar o valor que foi dito.

Malafaia disse para ele: “Josivaldo, vocês conhecessem o jogo das emissoras de TV. Eles querem usar vocês para me pressionarem a aumentar o preço do programa. Por favor, diga que não está interessado, se não vai ficar muito difícil para mim”. Mal sabia o pastor Silas que eles já haviam assinado um pré-contrato, autorizando inclusive a emissora a negociar duplicatas antecipadamente.

Mediante a tudo isto, o pastor Silas Malafaia faz o seguinte comentário, baseado na Bíblia: “Com a medida que medirdes sereis medido, e mais, tudo que o homem plantar vai colher. É lamentável tudo isso”.

Malafaia acredita que o apóstolo Valdemiro é um homem de Deus e não é por causa desta falha que a sua história vai ser desmerecida. Ele pede às ovelhas para tomarem muito cuidado quando fizerem qualquer comentário acerca do apóstolo.

Finalizando, ele acrescentou que quando Deus fecha uma porta é porque vai abrir uma muito maior e enfatizou que seu desejo é que o apóstolo Valdemiro Santiago seja bênção na madrugada. “O tempo dirá quem está com a razão. Deus é justo”, disse o pastor."

___________

Conclusão:

Trinta e seis horas depois de publicado, o artigo conta com 624 comentários. Um deles é de Marli Abreu: "As televisões ñ tão nem ai para o Evangelho. Eles abrem as portas pra quem dá + dindin, Q a paz seja convosco, Pr; Valdemiro é uma benção e o Pr; Silas também. Vigiai." - 25 de setembro de 2011 às 13h02.

A minha observação sobre essa situação: Vimos a revelação de Malafaia, dizendo que a emissora faz um jogo, oferecendo os horários para televangelistas, estabelecendo uma espécie de leilão ("quem dá mais?") com a intenção de inflacionar contratos e lucrar muito, mas muitíssimo além da margem da inflação brasileira. O Pr. Silas não aceitou renovar pagando 150% à mais do que vinha pagando e Valdomiro Santiago ficou só no leilão, pegando as madrugadas da Band.

E.A.G.

3 comentários:

MARIA SOUTO disse...

BOM EU GOSTO DOS DOIS PASTORES,SÃO UMA BENÇÃO, POREM COM UMA DIFERENÇA, O PASTOR SILAS É UM PROFETA DE DEUS QUE NOS DEIXA REVELAÇOES TREMENDA DE DEUS, E O PASTOR VALDOMIRO SANTIAGO, É UMA BENÇÃO NA AREA DE CURA. É UMA PENA PORQUE EU ASSISTO OS DOIS.A PREGAÇÃO DO PASTOR SILAS MALAFAIA NINGUEM GANHA DELE É UMA BENÇÃO.FICO MUITO TRISTE. PORQUE PELA INTERNET AS VEZES NÃO DÁ PRA AGENTE ASSISTIR.EU ACHARIA QUE O PASTOR VALDOMIRO SANTIAGO SENDO UM HOMEM DE DEUS NÃO DEVERIA SE SUJEITAR A ESTES JOGUINHOS DE EMISSORAS. POIS AFINAL A QUANTO TEMPO O PASTOR SILAS ESTA NESTE HORARIO. É UMA QUESTÃO DE RESPEITO.

daladier.blogspot.com disse...

É... prezado Eliseu, as coisas não são como a gente pensa. Tem grana grossa rolando, apesar de sabermos que nenhum programa evangélico dá resultado financeiro por si só. O faturamento cresce em outras direções. Infelizmente.

Abraços!

Ednelson Silva disse...

É bom saber que ainda temos vidas preocupadas
com um Evangelho mais centrado em Cristo e em
Seus ensinamentos do que em um modelo de igreja
onde coisas valem mais que pessoas, pessoas essas
pelas quais Jesus se entregou na cruz.

Abraço
E quando puder nos visite:
www.napazdoraboni.blogspot.com