Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As curas e o poder de Deus segundo Valdomiro Santiago

Sinal amarelo aceso

Em algumas ocasiões, tenho dado algum tempo para assistir na televisão a programação da denominação Igreja Mundial do Poder de Deus, do fundador Apóstolo Valdomiro Santiago.

Não tenho nada contra a expansão do ministério dele, porém, ninguém deve deixar de considerar como esse ministério cresce, porque a ética cristã deve ser constante nas atitudes de quem é líder cristão. Recentemente, a mídia secular o acusou de comprar um espaço ocupado por um colega pastor - as madrugadas da Band, usado pelo ministério do Pr. Silas Malafaia.

Comentando sobre a saída da emissora Band, o Pr Silas Malafaia foi comedido em suas palavras, não o acusou e nem desmentiu que Valdomiro Santiago tenha comprado o horário (ler aqui).

Numa comunidade do Orkut, um determinado usuário simpatizante do líder da IMPD escreveu o seguinte:
“Depois que comecei acompanhar a IMPD, não consigo parar para ver evangelistas que só pregam o evangelho sem mostrar o poder de Deus, não gosto de estudo bíblico misturado com assuntos de faculdade, acho o que edifica é o Poder de Deus, como apóstolo Paulo disse e, 1ª Coríntios 2.4 e 5: ‘Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus’".  - Fatos e Notícias Cristãs.
O que dizer disso? Bem quanto ao “poder de Deus”, citado pelo internauta, creio que ele esteja se referindo às curas que são apresentadas na IMPD, mostradas na televisão. E se for isso mesmo, é necessário considerar que o poder divino não é apenas curas. É muito mais! É a transformação das almas. Lembremos-nos de Jesus, que sem efetuar milagres na vida de Nicodemos disse a ele que “é necessário nascer de novo”, e para Zaqueu “hoje veio salvação a essa casa” (João 3.7; Lucas 19.9). O Poder de Deus é a salvação da alma, e também a manifestação de milagres extraordinários e os demais dons concedidos pelo Espirito Santo.

Assistindo ao Valdomiro, mais de uma vez o vi falando em "poder de Deus" como se fosse apenas os eventos de curas, ao falar disso colocou a Igreja Mundial do Poder de Deus como se ela fosse superior às outras denominações, porque nas outras ele parece cogitar não acontecer milagres. Não é apenas o Valdomiro Santiago que faz comentários negativos contra denominações que, supostamente, não existem curas, já ouvi outros se comportando de modo semelhante.

Sobre a distribuição de dons espirituais

Ao fazer um estudo bíblico sobre os dons espirituais, constatamos que eles são nove, não é apenas o dons de curar, e são distribuídos conforme a vontade soberana do Senhor, não é entregue como o ser humano quer.

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer” (1ª Coríntios 12.4-11).

Se os dons não são distribuídos como o homem quer, então, é falta de bom senso por parte de quem critica comentar sobre haver ou não determinada atuação de dom em igreja X ou Y, criticar pastor X ou Y. Ora, é o Espírito Santo quem decide onde haverá curas e onde haverá palavra de sabedoria, ou, palavra do conhecimento, etc...

E.A.G.

2 comentários:

Acervo Teológico disse...

Olá
Paz do Senhor!!
Visitem nosso site!!

http://www.institutogamaliel.com

Que o Senhor jesus vos abençoe abundantemente!!!

Ermitão disse...

Eu sou prova de que esse homem é um homem de Deus. Sabedoria, verdade e bondade são as palavras que mais se aplicam a Valdemiro Santiago.

Eu fui curada de uma condromalacia patelar(joelhos destruidos, sem cura para o homem)e vi minha empresa prosperar grandiosamente.(isso em 4 meses- estava muito mal)
Sou engenheira, super racional e sempre fui muito cetica. Me rendi as evidencias. A inteligência consiste em acatar a obviedade independente de sua racionalidade.O mundo é mais que apenas as 3 dimensões que limitadamente conhecemos. Valdemiro não prega religião, mas a verdade, justiça e amor a Deus.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.