Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 23 de julho de 2011

Morre precocemente Amy Winehouse!



Morte por overdose? Está confirmada pela polícia londrina, e noticiada pela CNN e Band News a informação de falecimento, mas ainda não se sabe o motivo.

Amy Jade Winehouse, londrina nascida no bairro Southgate em 14 de setembro de 1983, morreu neste dia, 23 de julho de 2011 em sua casa em Londres, aos 27 anos de idade. Ela era de uma família judia composta de quatro pessoas, com tradição musical ligada ao jazz, foi cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido.

Além do talento reconhecido pela crítica e público, desde 2008 ela também atraía para si atenção por seus escândalos devido ao uso de drogas. Chegou a revelar à Impensa que sofria de arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína, álcool e cigarro. Fez uso de centros de reabilitação e afirmou libertar-se da dependência química.

Devido seus problemas com álcool e drogas, em 2007 teve suas aparições públicas canceladas por três meses citando uma orientação médica para que fizesse repouso completo. Ela foi presa algumas vezes. Supostas imagens dela em vídeo fumando crack foram parar na Internet. Na Sérvia, Belgrado, o público fez uma grande vaia contra ela porque estava visivelmente fora de si, atirou o microfone sobre a platéia e abandonou o palco, deixando o conjunto que a acompanhava tocar sozinho, então o público saiu antes do prazo e houveram protestos para devolução do dinheiro do ingresso. Noutra ocasião e lugar, ela abandonou o palco no meio de uma canção, saiu ao pedir desculpas, logo em seguida houve um comunicado que ela não cantaria mais porque sentia dificuldades para lembrar as letras de suas músicas e também para permanecer em pé. Recentemente, desistiu de sair em turnê pela Europa para não encarar o mesmo público. No Rock in Rio Portugal, chegou 50 minutos atrasada, com hematomas no corpo, chorou no palco, e se apresentou com a voz péssima.

Seu abuso de drogas deveria ocorrer pelo conturbado ambiente no lar em que cresceu. O pai traiu a mãe com uma colega de trabalho e veio a casar-com a amante. Em 1983, em uma entrevista para a televisão, o próprio pai de Winehouse veio a contar isso, alegando acreditar ter sido esse o fator que levou sua filha aos vícios.

Em uma de suas internações hospitalares foi-lhe dito que deveria largar as drogas, caso não fizesse isso poderia fazê-la morrer precocemente.

A artista tem seu nome acrescido ao grupo de cantores falecidos aos 27 anos: Brian Jones (fundador do Rolling Stones), Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jimy Hendrix e Jim Morrison. Todos estes jovens estiveram envolvidos com drogas.

Segundo a mídia especializada, a cantora tinha na agenda uma gravação de dueto com o cantor americano Tony Bennett em 20 de setembro de 2011, uma música no álbum Duets II - Tony Bennetss album.

Winehouse tinha planos para cantar como vocalista de uma nova banda, que fundaria juntamente com um amigo baterista, mas a agenda artística  e o volume de problemas fizeram adiar o projeto.

Em janeiro de 2011, Amy excursionou no Brasil. Winehouse cantou nas cidades do Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e São Paulo. E por aqui não houve notas de incidentes.

A cantora deixa material artístico inédito, estava prestes a lançar o terceiro álbum, produção iniciada em 2008,  interrompida várias vezes devido suas idas e vindas às internações para reabilitação, e que já havia lançado uma das músicas nas rádios e televisões especializadas em música. Este álbum teve data de lançamento marcado para janeiro e remarcado para julho de 2011.

Todos nós vamos ter um encontro com nosso Criador um dia, mas Amy Winehouse parece ter desejado adiantar o encontro. Sua vida, marcante pelo corpo frágil, timbre de voz em contralto, composições fortes e originais, parece ter sido uma breve e rápida corrida em rota de colisão fatal.

E.A.G.

Atualização: 19 horas.

3 comentários:

Patricia Galis disse...

Não entendo porque ela fez tudo isso, porque não procurou ajuda? Estava vendo na tv agora que tentaram internar e ela não quis, acredito que se resume em falta de Deus. porque as drogas, cigarro e os fãs não puderam preencher o vazio que a vida dela tinha. Mais uma alma perdida.

Francisco Mafra disse...

O Maior status de sucesso é alcançado quando aprendemos a nos desviarmos do mal, independente das circunstâncias.
Fatos como esse entristecem o coração de Deus.
"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

Gil Edgar Fernandes Vargas disse...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga me tambem: @gil_edgar www.blogdogil-ro.blogspot.com
valeu