Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Palocci tropeça na Rede Globo e cai

A decisão de Palocci em ceder entrevista exclusiva para a Rede Globo foi um fator de desgaste em rítmo mais rápido. Pegou muito mal. Ficou no ar a nítida impressão que ele queria controlar a Imprensa e abafar a situação de acusações.

Por que não fez uma entrevista coletiva, com todos os orgãos do jornalismo nacional levantando questões?

Ora, Palocci preferiu uma entrevista fechada porque poderia controlar o que ouvir. O entrevistador passou pela imposição de perguntar só o que era conveniente ao entrevistado. Parece ter sido troca de favores: dou preferência a você e você dá a mim a lauda de perguntas.

Como ministro da Casa Civil, a entrevista em exclusividade para o Jornal Nacional foi um assinte ao povo brasileiro que sabe pensar, ele não deveria falar apenas para uma empresa que tem suas atividades sob  concessão governamental. Palloci devia explicações aos brasileiros em geral, o interesse era da Nação, então devia falar abertamente, e não tão-somente ao telespectadores de uma emissora de comunicação, em lugar reservado.

Palocci deveria ter optado pela entrevista coletiva, aberta. Foi-se o templo de privilegiar apenas uma emissora de televisão. Fazer isso gera muitas duvidas. É o que eu penso.

E.A.G.

Nenhum comentário: