Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 11 de junho de 2011

Cuidado com os pastores do gado de Ló!

Não é difícil encontrar cristãos sonhando em ser líder de grandes ministérios, sonhando em ter sucesso ministerial segundo a perspectiva de alta visibilidade na televisão, oportunidade de pregar para concentrações de enomes multidões.

Mas, entendo que o tamanho e a visibilidade não importa muito. O importante é estar no lugar certo. E o lugar certo é o centro da vontade de Deus.

Ficar olhando tamanho de templos e tamanhos de ministérios me lembra os olhos de Ló, na ocasião em que houve briga por espaço entre os pastores do gado de Ló e os pastores do gado de Abraão na localidade entre Betel e Ai. Ló olhou o horizonte e  escolheu as campinas mais verdejantes, que se pareciam com o jardim do Senhor, e foi armar suas tendas em Sodoma, porque a sua visão só via o plano físico, não via nada espiritualmente (Gênesis 13.8-12; 19.1-38).

Tenho um testemunho sobre isso. Havia um diácono excelente em uma determinada igreja, e ele exerceu o diaconato, por mais de 15 anos, com a aprovação de todos os membros, Até as crianças gostavam dele (coisa raríssima). Mas, ao chegar novo pastor, o diácono foi passado à posição de presbítero e dirigente de igreja. E, como presbítero e dirigente esse mesmo irmão foi muito mal, tão péssimo que gerou escândalos sexuais.

Diante disso passei a olhar o que a Bíblia diz a respeito de ministérios. Analisei na Bíblia para tentar entender. E vi que alguns obreiros são chamados para um posto só. Vi que a missão de obreiro não se assemelha às carreiras profissionais, cheias de promoções. O sucesso ministerial cristão não é subir de posto, mas cumprir com excelência o posto a que foi chamado.

Estevão foi um excelente diácono, Filipe um execelente evangelista, Marcos andou com Pedro e Paulo, escreveu o evangelho que leva seu nome, e nem sabemos se teve um cargo eclesiástico! Todos foram homens de Deus! Pela perspectiva de fé, tiveram sucesso espiritual.

Uns foram escolhido para presidir e outros para serem presididos (Romano 12.8). Que fique cada um onde Deus o vocacionou.

E.A.G.

Um comentário:

Patricia disse...

Esse texto é bem inspirado por Deus com ele aprendi algo de profundo entendimento é como diz a palavra de Deus: fique cada um na posição em que foi chamado.Obrigada pelo texto. Que Deus abençoe.