Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Joio no trigal

Obreiros fraudulentos  sempre existiram. Os profetas Jeremias e Isaías profetizaram a respeito deles, os apóstolos escreveram sobre a atuação deles na Igreja Primitiva.

O papel de  líderes engajados na causa de Cristo é promover discernimento espiritual  aos cristãos, para que falsos pastores não sejam pedras de tropeços fatais  aos  que seguem ao Senhor com fidelidade.

Judas Iscariotes, tesoureiro entre os 12 discípulos de Jesus Cristo, por administrar e ao mesmo tempo amar o dinheiro, foi extremamente nocivo ao cristianismo. E em se tratando das questões financeiras na igreja, os apóstolos não travaram devido à ganância dele. O posto vago da tesouraria apostólica foi preenchido por Matias.

Demas e Alexandre foram dois homens que causaram muitos males ao ministério de Paulo, mas em contrapartida estiveram presentes com o apóstolo os ministros Silas, Timóteo e Tito, gente que não amou o presente século e nem foram gananciosos e egoístas.

Com essa breve explanação,  afirmo que é preciso olhar sempre os dois lados da questão. Haverá joio no meio do trigo. Mas sempre haverá trigo no trigal!

E.A.G.

Nenhum comentário: