Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A esposa cristã precisa humilhar-se ao marido para agradar a Deus?


A submissão feminina deve existir segundo a recomendação de Efésios 5.24-25.

"De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" - Efésios 5.24-25

O estilo de relacionamento conjugal ensinado por Paulo não tem as mesmas conotações machistas de homens latinos, cheios de carnalidade na mente.

A filosofia machista apregoa que a submissão feminina deve ser imposta, mesmo que seja preciso usar a força contra as mulheres. E essa atitude nada tem a ver com a vontade de Deus, que se relaciona conosco usando a liberdade de escolha, denominada como livre-arbítrio.

Na Bíblia Sagrada, lemos que o marido recebeu o mandamento divino de amar a sua esposa como Cristo amou a Igreja e entregou a própria vida por ela. Então, todo marido, genuinamente cristão, deve estar disposto a imitar ao Senhor - se preciso for até morrer pela esposa.

Humilhar a mulher? Subjugá-la? Jamais!

Eis a questão: Jesus não força ninguém a ser submisso a Ele, mesmo sendo Ele o Senhor. A submissão do cristão a Jesus é voluntária, sem força, sem violência. E é assim, imitando a Jesus, que todo marido deve se comportar em seu casamento.

Deus não quer seres humanos humilhando-se a outros seres humanos. A única ordem para que nos humilhemos é em nosso relacionamento com o Criador: "Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará" - Tiago 4.10.

E.A.G.

Um comentário:

larissa disse...

Quer conhecer um homem? Quer conhecer um Pastor? Observe como ele trata sua esposa e filhos!Veja como ele é em casa e poderá saber se existe nele a essência do evangelho e se verdadeiramente é um CRISTÃO!Abçs.
PARABENS PELO TEMA!