Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 23 de abril de 2011

A mocidade



Eclesiastes 11

9 - Alegre-se, jovem, na sua mocidade, e que o seu coração lhe dê muita alegria nos dias da sua juventude. Ande nos caminhos que satisfazem ao seu coração e agradam aos seus olhos; saiba, porém, que de todas estas coisas Deus lhe pedirá contas.

10 - Afaste do seu coração a mágoa e remova de seu corpo a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade.

Eclesiastes 12

1 - Lembre-se do seu Criador nos dias da sua mocidade, antes que venham os dias maus, e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho neles prazer.”

2 Lembre-se do Criador antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva. 

3 - Lembre-se dele antes do dia em que tremerem os guardas da casa, os seus braços, e se curvarem os homens que no passado eram fortes, as suas pernas, e cessarem os moedores da sua boca, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas, os seus olhos.

4 - Faça isso antes que as portas da rua se fechem e o ruído das pedras do moinho se torne difícil de ouvir; quando você se levantar à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, começarem a desaparecer;

5 - quando você tiver medo do que é alto e se espantar no caminho; quando florescer como a amendoeira, e o gafanhoto lhe for um peso; e quando você perder o apetite. Porque o ser humano vai à morada eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça.

6 - Lembre-se do seu Criador, antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço,

7 - e o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.

8 - Vaidade de vaidade, diz o Pregador, tudo é vaidade. 

Um comentário:

David Barros disse...

A paz do Senhor irmão Eliseu,

Cuidado com esses membros fundamentalistas da CGADB, eles são tão rídiculos, que nem conseguem ler um texto e entender o que está escrito (apesar da resenha informativa).

Seu texto foi muito bom, essa instituição desde de quando foi criada, só fez manchar a imagem da AD no Brasil. Porque lá não se discutem estratégias para o reino de Deus, mas sim como eles irão manter a continuidade do poder que eles exercem.

Brigam feito "cachorros viralatas" por causa do osso. A briga tá tão feia, que pra você ter uma idéia da situação, as comemorações do Centenário da AD terá 2 festas em Belém do Pará, uma será organizada pela CGADB dias 9 e 10 de Junho, para atender ao EGO de poder do cabra macho criado no leite de cabra sr. JW, e a outra na semana sequinte organizada pela única igreja que completa 100 anos, a igreja mãe da Assembleia de Deus.

Isso é o cumulo, pra mim essa instituição chegou no limite dos seus desmandos e escandalos. E somos nós, o crentes fieis (que na sua maioria, estamos alheios a estas jogatinas), quem financiam tudo isso, sustentando o caixa forte da CPAD, que é quem banca esta instituição fálida. São as revistinhas de escola dominical, que a cada trimestre vendem mais 3 milhões de exemplares, que vem enxendo os cofres da CPAD para bancar a boa vida do Sr. JW e o restante da quadrilha.

É preciso dar um fim nisso, pois até quando irá durar essa bagunça? Só Deus sabe.

Abraços.