Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 23 de abril de 2011

Guerra de pastores na CGADB no ano do centenário da Assembleia de Deus

Coisa feia!

É importante deixar claro aos internautas, que não conhecem a Assembleia de Deus e nem a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que os assembleianos comuns não são culpados pela presença da pessoa do pastor presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB. A figura do presidente é escolhida por pastores e evangelistas, em votação fechada, em local em que o assembleiano comum não tem acesso, apesar de todo assembleiano comum ser quem indiretamente sustenta financeiramente a organização, os pastores e evangelistas.  ( * )

Tenho a ideia firme que a instituição Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil perdeu seu propósito há muito tempo, presta-se apenas para grandes deserviços para à denominação Assembleia de Deus, que é bem maior e totalmente independente. Ficaria feliz se a CGADB fechasse as portas para sempre.

Por quê? Ficaria feliz com o fechamento dessa instituição por causa de tantos atos vergonhosos cometidos por estes líderes. O que eles fazem durante as reuniões dessas convenções nos faz entender que seus interesses são apenas por poder, não parecem interessados nas almas por quem Jesus Cristo morreu.

Tenho certeza que se os cargos dessas pessoas (pastores e evangelistas) fossem em caráter voluntário (sem salários), então, não haveria essas brigas por domínio territorial e nem por mandatos. As escaramuças deles, que são mais feias do que aquelas que às vezes são flagradas entre viciados em drogas durante o Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, não aconteceriam se trabalhassem sem receber dinheiro.

Eu não tomo partido nessa briga vergonhosa, apenas informo.

Os três vídeos estão postados no blog CGADB Blog (o nome tem sido trocado) com editorial favorável ao Pr. Samuel Câmara, cujo editor ou editores são anônimos. Os conteúdos são lançados no YouTube em um canal criado especificamente para denúncias, e também por perfil sem identificação.




E.A.G.
__________

* Obs: Os membros da CGADB, pastores e evangelistas, não recebem salário dessa instituição, ao contrário, contribuem anualmente para manterem-se filiados a ela. No entanto, esses líderes são em grande parte assalariados com dízimos e ofertas de cristãos assembleianos.

4 comentários:

celinha disse...

fico mt triste com tantas coisa que vejo q ouço, em minha cidade o pastor da Assembléia de DEUS ganha mais q o prefeito...uma máfia,um verdadeiro comercio uma vergonha um escandalo!!

gel disse...

Querido, acho que você deveria procurar conhecer mais esta entidade chamada CGADB, pois nenhum dos seus membros recebe salário , por isso seria muito importante que você falasse com alguém que tivesse conhecimento antes de escrever qualquer coisa.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Gel.

Conheço o estatuto da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e muitos membros delas, inclusive parente e amigos.

Acompanho os passos dessa instituição há anos.

Sei que os membros (pastores e evangelistas) da CGADB não recebem salário dela, ao contrário, contribuem anualmente para manterem-se filiados.

No entanto, esses membros são em grande parte assalariados com dízimos e ofertas de cristãos assembleianos.

Devido seu comentário, coloquei asterisco e resenha, explicando melhor a minha crítica.

Obrigado por chamar minha atenção para esse detalhe.

Abraço.

David Barros disse...

A paz do Senhor irmão Eliseu,

Cuidado com esses membros fundamentalistas da CGADB, eles são tão rídiculos, que nem conseguem ler um texto e entender o que está escrito (apesar da resenha informativa).

Seu texto foi muito bom, essa instituição desde de quando foi criada, só fez manchar a imagem da AD no Brasil. Porque lá não se discutem estratégias para o reino de Deus, mas sim como eles irão manter a continuidade do poder que eles exercem.

Brigam feito "cachorros viralatas" por causa do osso. A briga tá tão feia, que pra você ter uma idéia da situação, as comemorações do Centenário da AD terá 2 festas em Belém do Pará, uma será organizada pela CGADB dias 9 e 10 de Junho, para atender ao EGO de poder do cabra macho criado no leite de cabra sr. JW, e a outra na semana sequinte organizada pela única igreja que completa 100 anos, a igreja mãe da Assembleia de Deus.

Isso é o cumulo, pra mim essa instituição chegou no limite dos seus desmandos e escandalos. E somos nós, o crentes fieis (que na sua maioria, estamos alheios a estas jogatinas), quem financiam tudo isso, sustentando o caixa forte da CPAD, que é quem banca esta instituição fálida. São as revistinhas de escola dominical, que a cada trimestre vendem mais 3 milhões de exemplares, que vem enxendo os cofres da CPAD para bancar a boa vida do Sr. JW e o restante da quadrilha.

É preciso dar um fim nisso, pois até quando irá durar essa bagunça? Só Deus sabe.

Abraços.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.