Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 22 de março de 2011

Os cristãos no tempo das dificuldades


Em nossa geração, vivemos em uma sociedade em que cada vez mais fica difícil manifestar situações de sofrimentos. Além do peso do sofrimento, acima dele há a cultura preconizando que vencedores são apenas as pessoas que não precisam se preocucar com nada, que são felizes em tudo.

É necessário manter a esperança no futuro, apesar de nem sempre ser possível sorrir.

Sabemos que nenhuma crise surge com poder para acabar com o cristão que ama a Deus. Todas as coisas coloboram para o objetivo maior de Deus, que é o nosso bem-estar. As turbulências são apenas contingências dessa vida passageira. Deus usa todas as situações da vida natural, algumas boas e outras más,  transformando-as em algo ótimo (Gênesis 50.20).

Os sofrimentos que o cristão passa nesta vida são passageiros, são agruras que não têm condições de mudar os planos de Deus para o nosso futuro.

Em momentos complicados, o cristão precisa chamar o Espírito para estar junto a ele. Paulo ensina na carta aos crentes de Roma, que não há nada de errado em derramar lágrimas (Romanos 8.23).

No sofrimento mais profundo do cristão, o Espírito Santo pode estar lá no coração e prestar seu  serviço de amor incondicional. Ele quer auxiliar o cristão, ajudá-lo em suas fraquezas, quer estar ao lado naqueles momentos de incapacidade de orar com inteligência, quando a emoção é forte e quer dominar a razão, quando as palavras desaparecem, quando sobra no lábios apenas os gemidos e soluços. Quer estar presente em momentos assim para traduzir a dor do pranto e levar toda essa situação a Deus em forma de oração, fazer com que a dor do sofrimento seja transformada em alívio e consolo espirituais.

Jesus Cristo está no barco do cristão, e Ele é o caminho perfeito, transforma situações que visam o mal em bem-maior. O objetivo principal do Senhor é preparar aqueles que são dEle para a glória eterna.

E.A.G.

Nenhum comentário: