Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Xanddy e Carla Perez - seguidores de Jesus Cristo ou da fama?

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas" - Lucas 16.13.

No passado, os evangélicos reclamavam que a mídia secular tinha preconceito contra os evangélicos, agora quando ela abre as portas para algum evangélico, esse alguém é criticado pela irmandade cristã brasileira de alguma maneira. É claro que não generalizo a situação. Existem excessões nisso.

Xanddy, Manuel Alexandre Oliveira da Silva, ex-vocalista do conjunto Harmonia do Samba, algum tempo atrás revelou-se convertido a Jesus Cristo e deixou de cantar pagodes. Recentemente,  participou das gravações dos DVDs da Jamily e Mattos Nascimento. E, nesta semana, numa entrevista a um programa da RedeTV!, ele e a esposa Carla Perez (ex-dançarina do grupo baiano É o Tcham) anunciaram que voltaram a fazer shows com o grupo Harmonia do Samba, que voltou às atividades.
.
Por este motivo, achando estranho, alguns crentes em Jesus se perguntam se os dois famosos passaram pelo novo nascimento ou se a conversão é estratégia de marketing, uma maneira para conquistar o público cristão. Outros, se apressam a afirmar categoricamente que o casal nunca se converteu, que a confissão de fé fez parte de um modismo no meio artístico, pois não demonstram renúncia ao passado. Dizer que é cristão e ao mesmo tempo requebrar em palcos, dizem, é escândalo e mistura bizarra.

E, eu me pergunto: Quem sonda corações?  Eu creio que só Deus possui capacidade de responder essa pergunta sem errar, porque o atributo da onisciência pertence só a Ele. Nós somos seres limitados e falhos.

Nestes casos, alguns cristãos acreditam que não é nem preciso ter poderes para sondar os corações para saber que as atitudes desses artistas é condenável biblicamente. Com ironia, determinado crente assembleiano ousa dizer que se um desses artistas aparecerem no céu, então, ele, assembleiano, está indo para o céu errado. 

Não é preciso ter poderes para sondar corações? A sondagem que Deus faz é profunda, porque só Ele é o único ser onisciente e onipresente, só Ele sabe tudo. Portanto só Ele é capaz de sondar o coração do homem e dizer o que verdadeiramente está dentro dele. Ele não olha só o que o ser humano faz, também enxerga as intenções do que é feito. E isso nenhum ser humano é capaz! Portanto, é preciso cuidado ao observar quem consideramos ser gente de Deus e quem pensamos que não é. Tem muita gente fazendo a coisa certa por aí com intenções erradas. E há quem erre com intenções de acertar.

Embora seja assim, e quase todos os crentes saibam disso, existe quem se aventure a descrever o interior do coração alheio. É péssimo costume rotular pessoas afirmando que elas são salvas ou perdidas, principalmente as que não conhecemos, quem jamais compartilhamos ambientes com elas. Não as conhecemos nem superficialmente!

Julgar precipitadamente é um cacoete. É preconceito. É necessário parar de rotular desconhecidos. Se não sabemos nada delas, então não  existe condição segura para comportar-se como se soubéssemos quem elas são.

Não somos onipresentes e nem oniscientes. Não queiramos nos comportar como portadores de atributos de onisciência e onipresença de Deus. Lúcifer tentou ser igual a Ele. Não imitemos Lúcifer. Existe um lugar de dor insuportável, choro sem fim, ranger de dentes para sempre, projetado pelo Criador para o diabo e para todos àqueles que o imitam.

E.A.G.

3 comentários:

Anônimo disse...

Li a sua peça e sinceramente, acho que você está subtilmente condenando, ou comparando com Lúcifer, todos aqueles que por amor e temor à palavra de DEUS, condenam este belo casal que nunca morreu verdadeiramente para o mundo; "João 6:68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna". Ap.3:16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 1Pedro 2:11 "Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma".
Este casal esteve no "mundo evangélico" más nunca na presença de DEUS, pois nunca demonstraram no seu exterior que houve uma mudança no seu interor. São estrelas errantes a procura de um céu para brilhar; é uma pena que eles achem que brilhar num palco é com brilhar no céu.

Que DEUS os abençoe.

Udsom Claitom

1

Eliseu Antonio Gomes disse...

Udsom

Assim como eu, você deve conhecer o casal Xanddy e Carla Perez apenas pela tela do televisor.

Pense em nossa condição. Qual? De observadores distantes.

Que Deus o abençoe.

Abraço.

euniceduran disse...

Realmente nao se pode servir a Deus se nao morrermos verdadeiramente para as coisas do mundo. Se segir a Deus fosse facil, nossas igrejas estariam cheias de verdadeiros adoradores em espirito e em verdade, mas infelizmente exite ainda muito joio no meio do trigo, mas a Palavra de Deus diz para deixa-lo crescer, pois assim poderemos arranca-lo sem arrancar jutnamente com ele o trigo. Que Deus tenha misericordia de todos nos.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.