Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Igreja de Cristo e as muitas denominações evangélicas

Você congrega em qual igreja?

Esta pergunta é comum de ser ouvida. É fruto natural do interesse que as pessoas têm uma pelas outras.

Primeiro, eu costumo responder que o importante é estar com Jesus. Me converti na Assembleia de Deus - ministério Belém, na cidade de São Paulo. Sou evangélico desde 1983, pela graça de Deus. Mas, não sou o tipo de cristão que dá muita importância às placas penduradas em fachadas de templos.

Quando a alma se converte, deve ser convetida totalmente a Cristo (= cristão). Quando tomei a atitude de expressar minha fé, não fiz isso com a ideia de conversão à Assembleia de Deus (= assembleiano).

Acho importante que cristãos se reúnam em templos. É uma forma de promover a união que agrada a Deus. Assim, na confraternização de fé, ocorre a maior oportunidade de uns abençoarem outros, através da convivência uns edificam aos outros.

Ao agregar-se em uma denominação evangélica, é de suma importância observar se a liderança é idônea, porque quem está na frente da Obra do Senhor precisa ser gente séria, deve possuir compromisso com a Palavra de Deus. Precisa pregar e se esforçar para viver 100% o que prega.

A denominação evangélica precisa ensinar a interpretação correta sobre quem é Jesus Cristo. Afirmar que todos nós precisamos reconhecer que Jesus deve ser considerado nosso único Senhor e único Salvador.

Ensinar que Jesus Cristo é o único Senhor, porque todo ser humano deve obedecer os mandamentos dEle. Quais? Amar a Deus acima de todos os semelhantes e acima de todas as coisas. E, ensinar que Jesus Cristo é o único Salvador porque só Ele é capaz de salvar o espírito, a alma e o corpo do ser humano.

As diferenças entre as denominações existem, e são muitas. As distinções precisam ser respeitadas pelos evangélicos. O padrão entre todas as denominações deve ser quanto à referência da declaração sobre quem é Jesus para a Humanidade, essa confissão precisa ser igual.

Existem muitas diferenças quanto aos dogmas e liturgias, mas o conceito da formatação de reunião, os costumes, não podem ser considerados mais importante do que a confissão de fé sobre o Filho de Deus.
 
Como cristão, eu gosto de usar a Internet para fazer evangelismo e criar artigos edificantes em blogs e redes de relacionamentos. O nome da denominação evangélica sempre permanece em segundo plano ao propagar as Escrituras Sagradas.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.