Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 19 de setembro de 2010

ECOLOGIA E FÉ CRISTÃ - EXISTE CRISTÃO ECOLÓGICO?

Quando o Criador incumbiu Adão com sua primeira tarefa, o trabalho era focado na ecologia. Ele deveria cuidar do ecossistema, manter e dar nome às plantas e animais.

Mas, infelizmente, hoje em dia não há consciência ecológica por parte da maioria dos cristãos. Pilhas descarttadas em lixo comum, óleo de cozinha derramado no ralo da pia, banhos demorados, lixo que não vai à lixeira - jogados nas ruas, nos rios, e oceânos. Todas essas práticas rotineiras são costumes errados, e trazem consequências ruins para o presente e para as próximas gerações. Em suma: usa-se água em exagero e também a contaminam!

Os ecologistas informam que atualmente a humanidade utiliza 30% à mais da capacidade de recursos extraídos da natureza, e o planeta não tem capacidade para recuperar no tempo hábil necessário esses recursos. Esse dado é alarmante, mas a maioria das pessoas parecem estar catatônicas, ouvem e não reagem positivamente com referência a isso. 

A reação mais fácil e natural é priorizar o que é reciclável, evitar poluir e economizar os recursos naturais que chegam em nossas mãos.

É preciso preservar o meio ambiente através de mudanças de hábitos. Não tenho feito muito, mas é um trabalho continuado, de formiguinha. Atitude discreta, mas consistente e permanente. Em casa, no blog, na igreja, na escola. 

Leia sobre o assunto: Ecologia, WWF, Envolverde.

E.A.G.

Nenhum comentário: