Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 3 de agosto de 2010

PASTOR SILAS MALAFAIA E O CLUBE DE UM MILHÃO DE ALMAS - 4.946 DOAÇÕES: FRACASSO?

O jornalista Ricardo Feltrin (Ooops, da TV UOL) nesta data, 3 de agosto de 2010, noticiou como fracassado o projeto de evangelização internacional Clube de Um Milhão de Almas.

Feltrin, extremamente desinformado ou extremamente perspicaz quanto à intenção inconfessável para criar polêmica e semear discórdia entre irmãos, afirma que o Clube de Um Milhão de Almas objetiva montar uma televisão. Não é verdade. A arrecadação é para cobrir custos à transmissão, por um período de um ano, do programa Vitória em Cristo, edições dubladas em inglês, via satélite, cobrindo 127 países a partir dos Estados Unidos.

Além disso, Feltrin confunde ainda mais quem o assiste. Ao citar o número de doadores, que na data de hoje são 4.946, ele afirma que isto representa um fracasso, tentando fazer com que se pense que a meta de Silas Malafaia seria alcançar 1 milhão de doadores com a quantia de 1 mil reais. Não. O objetivo é evangelizar 1 milhão de almas, não é chegar aos 1 milhão de doadores.

Essa arrecadação também objetiva financiar a realização de cruzadas e congressos. Nada mais que isso.

Como já afirmei antes, Feltrin segue a máxima do Chacrinha. Ele quer confundir, não quer explicar nada.

Prezado leitor, seja você alguém que se simpatize com o ministério Vitória em Cristo ou não, aceite ou discorde dos rumos que o Pr. Silas Malafaia adota, creio que é suficientemente inteligente para analisar uma atitude como essa. Que jornalismo é esse? Isso não é jornalismo. O distinto cidadão defronte à câmera do site UOL brinca de alfinetar todos os protestantes, não apenas um.

Veja aqui:

Site Ministério Silas Malafaia: informação oficial
Bem, enquanto isto, lá fora o programa Vitória em Cristo foi notícia em destaque na rede de televisão Inspiration Network, que transmite o programa dublado em inglês.

Segundo nota publicada no site da Associação Vitória em Cristo, neste mês, a Inspiration Network além de divulgar por newsletter a todos os seus contatos internacionais a nova atração de sua grade de programação, publicou em seu site (www.ini.tv) o seguinte: “O Vitória em Cristo tem o propósito de compartilhar a verdade das Sagradas Escrituras com todas as pessoas possíveis, uma mensagem que pode transformar a vida dos seres humanos. O pastor Silas Malafaia, apresentador e coordenador do programa, é um tele-evangelista muito conhecido no Brasil, que promove cruzadas e conferências de grande porte, pregando uma mensagem clara que confronta nossos conflitos pessoais e direciona-nos a uma real vida vitoriosa, o que, segundo ele, só pode ser alcançado por intermédio de Jesus.”

E.A.G.
[atualizado em 04 de agosto de 2010 - 17h38]

8 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Elizeu Gomes,
Graça e Paz1

Muito embora tenha conceito conservador acerca de tais campanhas, realmente o articulista em referência misturou as coisas e confundiu tudo.
Vale aqui a máxima: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" rsrs
Seu post é esclarecedor e pertinente.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Parabéns!

roberto gomes disse...

Bom eu acho acima de tudo uma preseguição aos evangelicos e de uma pessoa desiformada e de mente mediucre que não nada ,ais pra falar e resolve falar mal dos evangelicos
você esta de parabens pela postagem

abraço!!!!

que voce seje estrumento de bençãos!!!

José Hilton disse...

Bom artigo, irmão Eliseu. É impressionante a ignorância destes articulistas (natural ou intencional, eu não sei). 1 milhão de convertidos certamente significaria um milhão de homens e mulheres que não mais consumiriam cerveja, cigarro ou drogas, não desperdiçaríam tempo vendo novela, não embarcariam nesta onda de prostituição, imoralidade e adultério que varre os tempos atuais. Quem sustenta a mídia? Em todo intervalo comercial televisivo ou radiofônico temos: cerveja, banco, automóvel e telefonia celular. Consumismo desenfreado. A salvação em Cristo nos livra dos excessos e armadilhas preparadas para os incautos, por isso é tão temida pelos principais meios de comunicação. Que Deus levante mais homens como Malafaia e que o Evangelho chegue às multidões.Ergamos nossas cabeças e marchemos em frente, pois o bom general, Jesus Cristo, nos conduz à vitória. Abraços.

Marcos Wandré disse...

Graça e Paz!


Apesar do fato gravíssimo e lamentável do Pr. Silas Malafaia estar pregando um outro evangelho, de barganhas e negociatas com Deus com auxílio destes pastores norte-americanos da teologia da prosperidade, devo reconhecer que o jornalista demonstrou estar muito desinformado.

Na realidade, lamento pelos dois: um que quer fazer jornalismo sem pesquisar direito as fontes e o outro que afirma querer pregar o "evangelho" para mais de 100 países, mas nos empurra aquela perversão que assistimos no último sábado.

Que Deus nos livre do mau jornalismo e da teologia da prosperidade!

Um abração Nele,

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastor Carlos Roberto, por trás de todos os atos existem fins definidos.

Nós, os cristãos protestantes, usando a perspectiva da interdenominacionalidade, enquanto cidadãos, precisamos descobrir o quanto somos fortes unidos. Por esta nota publicada na TV UOL, vemos nitidamente que a sociedade secular sabe bem disso! Se não soubesse não quereria nos afastar uns dos outros.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Roberto

Sem ser contrário ao que afirma, digo-lhe que as críticas nem sempre são maléficas.

Quando existe no crítico sinceridade, é alguém conhecedor sobre aquilo ou aquele que é o alvo do comentário, então, seria como o remédio amargo. É chato experimentar, mas é útil.

A nota do Feltrin não tem a finalidade de fazer crítica construtiva. O porte dela é mais baixo, visa destruição.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

José Hilton

Pois é... Você traz um dado importante. As conversões afetam em cheio a sociedade consumista. Os convertidos mudam os seus interesses e abandonam quem produz e quem impulsiona o mercado de consumo.

Temos aí uma grande briga de mercado, uma determinada cervejaria está querendo vender o produto em garrafas pet (de plástico), pensando em estimular mais as vendas.

Não acredito que este jornalista está desinformado, ele sabe o que faz. Desinforma, sabe que uns e outros acreditarão em tudo que diz.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcos Wandré

Que bom que você tem esta percepção apurada!

É assim que que a Igreja precisa agir, saber separar a teologia dos interesses como cidadãos.

Ricardo Feltrin ataca o Pr. Silas Malafaia pelo que ele representa na sociedade. Ele está na frente, combatendo o PL 122/2006, está batendo forte contra aborto, contra a união civil de pessoas do mesmo sexo, contra a pedofilia.

Os cristãos precisam ver Malafaia pela mesma perspectiva social e apoíá-lo.

Abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.