Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CALA A BOCA, GALVÃO BUENO - 9 MILHÕES DE USUÁRIOS DO TWITTER PROTESTAM CONTRA DESEMPENHO DO LOCUTOR DA REDE GLOBO NA COPA?

Desde o início do Mundial da Copa de Futebol na África do Sul, usuários brasileiros do site Twitter mostram o poder que a Internet tem como ferramenta de protesto. Galvão Bueno, um dos principais locutores de futebol da Rede Globo de Televisão, foi surpreendido como alvo do movimento “Cala a boca, Galvão”.

Mais de 9 milhões de internautas, brasileiros, já demonstraram sua insatisfação com o desempenho do narrador. A expressão “Cala Boca, Galvão” alcançou o posto dos tópicos mais produzidos no Twitter em todo o mundo.
.
Após o jogo, Brasil 2 X 1 Coreia do Norte, Galvão Bueno comentou sobre o protesto no programa Central da Copa, apresentado por Tiago Leifert. Ele procurou demonstrar que não se preocupa com tão grande rejeição, disse que desde sua infância é reconhecido como falastrão, tendo recebido o apelido de papagaio.

Luciano Huck, apresentador global, que se encontrava no estúdio no momento, classificou o movimento de protesto como booling. Por outro lado, Leifert procurou amenizar a crise que o colega de emissora atravessa. Trouxe a estranha e incrível estória que o movimento não passa de uma brincadeira de internautas, que traduziram a expressão “Cala a boca, Galvão” como se fosse “Save the Galvão, birds” (Salve os pássaros Galvão), como se Galvão fosse uma ave rara ameaçada de extinção. Segundo Leifert, a brincadeira teria ganhado nota no New York Times, e então tomado a grande proporção de 9 milhões de repúdios ao locutor.

Da minha parte, como telespectador, nunca tive muita paciência com as narrações do Galvão Bueno. Sempre o considerei comentarista do óbvio.

O que pode-se constatar neste fenômeno de rejeição, realmente, é que durante a transmissão do jogo da Seleção Brasileira alguns torcedores, que estavam no estádio Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, levantou uma placa de protesto de rejeição ao locutor. A Rede Globo não é a geradora das imagens das partidas, então, nada pôde fazer.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.