Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 20 de março de 2010

OUTONO

Começou hoje: é outono.
Estação do ano que precede o inverno e que no hemisfério norte vai de 22 de setembro a 21 de dezembro e no hemisfério sul vai de 21 de março a 21 de junho.

Figurativamente, é a idade que precede a velhice, diz que o outono da vida é o primeiro período dos idosos. A decadência, o declínio, o ocaso.
Mas a maior característica desta estação está nas árvores. O outono troca as cores verdes das folhagens, faz com que as copas de tornem amarelas. E assim propicia aos amantes da boa fotografia um show de belas imagens.
O outono também é considerado o tempo da colheita. E isto faz lembrar a Festa da Colheita ou Sega, que os hebreus celebravam. Na Bíblia, esta festividade também chamada de Festa do Pentecostes (Êxodo 23.14-17; 34.18-23). Neste período os judeus faziam ações de graça pelo resultado da colheita anual.
A colheita nos lembra de fruto, e o fruto remete-me à Gálatas 5.22-23: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”.
E.A.G.

Nenhum comentário: