Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

POR ONDE ANDA ABRAÃO DE ALMEIDA?

Um dos blogs que costumo visitar é o do jovem Gutierres Siqueira. Em seus posts mais recentes, ele pegunta onde estão os intelectuais protestantes. Achei a pergunta pertinente, pois os tais existem e estão calados por aí... Não me perguntem a razão.
Ao ler o artigo, me lembrei do Pastor Abraão de Almeida, que não está calado. Este pastor foi uma das primeiras pessoas que despertaram em mim a vontade de ler. Na época de minhas primeiras leituras, eu era um alguém na faixa dos dez aos doze anos. Meu pai comprava produtos da CPAD, e eu compartilhava com ele.
Hoje, Abraão de Almeida vive em Coconuth Creek – Flórida, pastoreia a Igreja Evangélica Brasileira. Ainda tenho o prazer de ler artigos dele. São publicados mensalmente na revista Show da Fé, editada pela Graça Editorial, de RR Soares.
Aos radicalistas, adianto: o que ele escreve nada tem a ver com o movimento neopentecostal. No bom e antigo estilo intelectual, Abraão de Almeida continua abordando temas da atualidade com perspetivas bíblicas aprofundadas, como poucos têm a capacidade de fazer.
E.A.G.

2 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Caro eliseu antonio gomes,

A paz do Senhor!

Respondo a sua pergunta: Hoje, Domingo dia 11 de Abril, fui honrado em poder participar de um culto na igreja dirigida pelo pastor Abraão de almeida e assim, pude degustar a sua pregação com simplicidade, sabedoria e conhecimento digno de um homem de Deus.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos,

Eliseu Antonio Gomes disse...

Newton

Deus continue abençoando você, com essas pregações ao vivo.

Eu, fui tocado pelo ministério deste homem através da leitura de seus artigos. Aliás, ainda sou, pois o leio na coluna da revista Show da Fé.

Abraço.