Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CULTO CANINO NA IGREJA PRESBITERIANA DA CALIFÓRNIA?



"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel"
Provérbios 12.10

Deu no site Golpel Mais:

Segundo a matéria (reproduzida no Gospel Mais e cuja origem é uma fonte secular, que é o portal G1, da Globo), a Igreja Presbiteriana Aliança (veja as três fotos abaixo), localizada na Califórnia, realizou em 1º de novembro um Culto Canino (sic). A reunião tratava-se de uma estratégia para atrair as pessoas que são donas dos cachorros. Houve cuidado especial com os animais: disponibilização de caminhas e distribuição da ração alimentar.


A imagem vale mais que mil palavras? Acho que sim... Observando atentamente as fotos, vemos registros de pessoas com seus animais nos corredores do templo e não na nave do culto. Ou seja, as fotos mostram uma reunião social com a finalidade de os irmãos daquela congregação aproximarem-se dos descrentes e crentes afastados da igreja.


O autor da matéria parece ter forçado um pouco as coisas ao escrevê-la, fazendo parecer que a Igreja se reuniu para o culto a Deus com a participação da bicharada presente nos momentos litúrgicos.


O artigo, no site Golpel Mais, até a data de hoje, rendeu quarenta e cinco comentários. A grande maioria deles, apesar do texto frisar que o alvo era os donos dos bichos e não os bichos, criticou a iniciativa do pastor. A iniciativa foi tachada de heresia, inclusive citando textos bíblicos fora de seus contextos. Alguns equivocadamente fizeram a citação de “cães”, em Mateus 7.6, ao pé-da-letra.


O que eu digo? Trazer animais ao interior de recintos do culto de adoração não convém, mesmo. Mas, nas dependências do prédio, não vejo nenhum impedimento. É preciso ganhar almas para Jesus, sempre, todos os dias! E hoje em dia apenas distribuir folhetos nas ruas não é o bastante. Existem muitos meios eficientes de aproximar-se das almas que seguem para a perdição eterna e mudar o rumo delas. Temos que agir dia após dia com este objetivo. 

Quando as estratégias evangelísticas passam pelo crivo de Filipenses 4.8, podemos considerá-las lícitas e convenientes. Fazer uma confraternização com donos de animais domésticos, nas dependências de uma congregação evangélica, com a finalidade de que essas pessoas dobrem seus joelhos aos pés de Jesus é uma atitude inteligente e recomendada pelas Escrituras.

Errado é maltratar os animais, cuidar bem deles não! Errado é criticar quem queira ganhar almas para Jesus sem fazer nada em favor delas, deixando-as perecerem sem Deus!

E.A.G.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido irmão Eliseu é muito bom o que sinto e leio todas as vezes que veio visita-lo aqui. Que Deus o abençoe cada dia mais e mais! Um grande abraço fraternal!
Teônia

Eliseu Antonio Gomes disse...

Teônia

A minha intenção ao criar e manter este blog é proporcionar aos internautas que o lêem a bênção de Deus, que todos sejam abençoados com o conhecimento da Verdade que liberta.

Obrigado por seu depoimento a respeito das minhas postagens. Toda honra e glória ao Senhor!

Abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.