Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CULTO CANINO NA IGREJA PRESBITERIANA DA CALIFÓRNIA?



"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel"
Provérbios 12.10

Deu no site Golpel Mais:

Segundo a matéria (reproduzida no Gospel Mais e cuja origem é uma fonte secular, que é o portal G1, da Globo), a Igreja Presbiteriana Aliança (veja as três fotos abaixo), localizada na Califórnia, realizou em 1º de novembro um Culto Canino (sic). A reunião tratava-se de uma estratégia para atrair as pessoas que são donas dos cachorros. Houve cuidado especial com os animais: disponibilização de caminhas e distribuição da ração alimentar.


A imagem vale mais que mil palavras? Acho que sim... Observando atentamente as fotos, vemos registros de pessoas com seus animais nos corredores do templo e não na nave do culto. Ou seja, as fotos mostram uma reunião social com a finalidade de os irmãos daquela congregação aproximarem-se dos descrentes e crentes afastados da igreja.


O autor da matéria parece ter forçado um pouco as coisas ao escrevê-la, fazendo parecer que a Igreja se reuniu para o culto a Deus com a participação da bicharada presente nos momentos litúrgicos.


O artigo, no site Golpel Mais, até a data de hoje, rendeu quarenta e cinco comentários. A grande maioria deles, apesar do texto frisar que o alvo era os donos dos bichos e não os bichos, criticou a iniciativa do pastor. A iniciativa foi tachada de heresia, inclusive citando textos bíblicos fora de seus contextos. Alguns equivocadamente fizeram a citação de “cães”, em Mateus 7.6, ao pé-da-letra.


O que eu digo? Trazer animais ao interior de recintos do culto de adoração não convém, mesmo. Mas, nas dependências do prédio, não vejo nenhum impedimento. É preciso ganhar almas para Jesus, sempre, todos os dias! E hoje em dia apenas distribuir folhetos nas ruas não é o bastante. Existem muitos meios eficientes de aproximar-se das almas que seguem para a perdição eterna e mudar o rumo delas. Temos que agir dia após dia com este objetivo. 

Quando as estratégias evangelísticas passam pelo crivo de Filipenses 4.8, podemos considerá-las lícitas e convenientes. Fazer uma confraternização com donos de animais domésticos, nas dependências de uma congregação evangélica, com a finalidade de que essas pessoas dobrem seus joelhos aos pés de Jesus é uma atitude inteligente e recomendada pelas Escrituras.

Errado é maltratar os animais, cuidar bem deles não! Errado é criticar quem queira ganhar almas para Jesus sem fazer nada em favor delas, deixando-as perecerem sem Deus!

E.A.G.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido irmão Eliseu é muito bom o que sinto e leio todas as vezes que veio visita-lo aqui. Que Deus o abençoe cada dia mais e mais! Um grande abraço fraternal!
Teônia

Eliseu Antonio Gomes disse...

Teônia

A minha intenção ao criar e manter este blog é proporcionar aos internautas que o lêem a bênção de Deus, que todos sejam abençoados com o conhecimento da Verdade que liberta.

Obrigado por seu depoimento a respeito das minhas postagens. Toda honra e glória ao Senhor!

Abraço.