Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DIRCE MIGLIACCIO - MORRE A SEGUNDA ATRIZ QUE INTERPRETOU A EMILIA DO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO NA TELEVISÃO

Dirce Migliaccio, atriz que interpretou a boneca tagarela criada por Monteiro Lobato, em O Sitio do Pica Pau Amarelo, produção da Rede Globo, faleceu ontem em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, no Hospital Álvaro Ramos. A causa da morte foi pneumonia. Ela já havia sofrido um AVC em 2008 e residia no Retiro dos Artista, albergue que dá amparo à classe desses profissionais da atuação cênica.
Ela interpretou o papel no ano de 1977, sendo a segunda atriz a encarnar Emilia na televisão. A primeira foi Luciana Lambertini, na TV Tupi, entre 1952 à 1963, também falecida.
Dirce, após deixar de interpretar o papel foi substituída por Reny de Oliveira, que o encarnou de 1978 à 1986, e atualmente mora nos Estados Unidos; está afastada da profissão de atriz.
E, mais recentemente, diferente das colegas antecessoras, todas atrizes adultas, Isabelle Drumond, em 2002, assumiu o papel aos oito anos de idade e o interpretou até 2006, quando o programa deixou de ser gravado.
Os personagens de Monteiro Lobato povoaram a minha mente quando eu era uma criança. Queria conhecer quais eram os rostos atrás das maquiagens.
E.A.G.

3 comentários:

Renan Sparrow disse...

É uma pena...


www.renansparrow.blogspot.com

Eliseu Antonio Gomes disse...

Renan

Existe um adágio popular que um velho descendente de italianos gostava de recitar para mim, é assim: "a maior certeza que existe ao nascer é que um dia morreremos".

Bem, aos que são da fé protestante existem muitas outras certezas mais importante que esta. Cremos em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, na ressurreição dos mortos, e que muitos não conhecerão a morte porque serão arrebatados ao Céu, antes de chegar o último suspiro.

Esta crença faz parte da teologia chamada de Escatologia (Doutrina das Últomas Coisas).

Para ponderar: Hebreus 9.27.

Abraço.

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

è uma pena mesmo, eu não conheço a historia dela mas espero que ele tenha conhcido a palavra de Deus,

tambem gostava e ainda gosto Do Sitio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato.