Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 24 de junho de 2009

DEUS SONHA COM O MEU FUTURO

Por Elisangela Santana
Jeremias 29. 11 e 13
“Pois eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, planos de paz, e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro”.
“ Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Antes de analisarmos esse trecho das sagradas escrituras, acho interessante citar alguns significados para algumas palavras.
PAZ: AUSÊNCIA DE LUTAS, SERENIDADE, SOSSÊGO;
ESPERANÇA: TER FÉ NO QUE SE ESPERA, ESPERAR ;
FUTURO: O AMANHÃ PRÓSPERO.

Estava meditando: Por que Deus tem planos de paz para nós?
É simples, o motivo está na eterna bondade de Deus, nosso Criador. O Senhor Jesus lá em Mateus 7.11, diz que se nós que sendo maus sabemos dar algo bom para nossos filhos, imagina Deus que é bom. Imagina o que Ele não pode e quer fazer por nós?
A misericórdia de Deus é eterna e como disse Jeremias é a causa de não sermos consumidos, isso mostra que Deus além de ser bom se preocupa conosco.
Deus não quer nosso sofrimento, mas ele sabe que o sofrimento nos ajuda a viver, nos ensina a crescer a olhar para Ele.
Para ilustrar : Um dia estava no meu trabalho, sentada e lendo algo, quando derrepente ouvi um barulho, ao olhar na direção da calçada vi um filhote de pomba, não muito pequeno caído ao chão, fui até lá e constatei que estava morta, então a recolhi e coloquei no lixo. Fiquei pensando: “Pra que nascer e já morrer”, e então entendi o porque da morte prematura da ave; ela não sabia voar. Voar se faz necessário, dá trabalho mas é preciso saber ir para dimensões mais altas.
Como exemplo eu uso a Águia real: que é um animal que faz seus ninhos nos topos dos penhascos, na rocha, ali ela observa tudo e cuida do seu ninho juntamente com seu parceiro. Uma vez ouvi um pregador dizer que a águia quando vai ensinar seu filhote a voar ela o pega pelo bico e alça um vôo bem alto, e das alturas lança a cria, esta por sua vez se debate até obter força nas asas e aprende a voar, caso a aguiasinha não consiga aprender a mãe a salva antes dela chocar-se com o chão, e o processo continua até que o filhote consiga bater suas asas. Todos nós sabemos que esta águia depois de aprender a voar ela alcança uma altura gigantesca e chega até as correntes de ar e daí ela é “guiada”pelo próprio vento, ela plaina nessa corrente e não faz mais esforço para voar.
O que Deus me ensina com isso? Que Ele quer nos ensinar a voar e depois depender Dele, sabemos que o “processo do aprendizado ao vôo” pode ser cansativo, mas vale a pena estar nas alturas.
Penso que se não sabemos voar, jamais saberemos desfrutar das alturas, quantas vezes nossos sonhos não morreram, justamente porque não sabíamos voar, talvez até por medo de tentar voar, tudo na vida envolve “o correr o risco”, e precisamos correr o risco pois sabemos que se algo der errado, o Senhor assim como a mãe águia nos socorrerá.
Me lembro de uma vez que viajamos como o povo da faculdade para a cidade de Terra Rica- Pr, lá visitamos um Morro conhecido como “Três Morrinhos”, se não me engano ele tinha 86 metros de altura e nós subimos a pé, hehehehehe, foi uma luta, muito cansativo, mas a paisagem lá de cima compensou e reparei algo: a casa e os animais pareciam tão pequenos que lembravam miniaturas.
Na vida cristã é assim, quando aprendemos a voar e chegar em lugares altos, o que antes parecia imenso, vira mera peça de decoração, fica tudo muito pequeno, daí a gente se lembra, que Deus nos ajuda a ver as coisas de outra forma, por isso precisamos estar mais perto Dele, voar com Ele.
É isso que Deus quer nos fazer voar com Ele e nos usar, para que as pessoas saibam do Seu amor e Misericórdia eterna.
Deus sonha com nosso futuro, quer nos ver vivendo seu amor, sua segurança, cumprindo o propósito para o qual fomos chamados.
Deus cuida de nós, nos guia e protege, pois Ele é o Grande Eu Sou, aquele que é o Todo Poderoso, Criador dos céus e terra, fazedor de sonhos, capacitador, cumpridor da sua palavra.
Que possamos viver um futuro próspero na presença do Deus verdadeiro.
Elisângela Santana é de Mringá / Curitiba - Paraná, é professora, edita os blogs Por Tua Causa (no Blogger), Espaço de Elisângela Santana (no Windows Live), é integrante da comunidade Blogueiros Evangélicos, no Orkut.
Fonte: Por Tua Causa

Um comentário:

Elisângela disse...

Obrigada por lembrar do meu post. Deus abençoe nossas vidas neh?