.____________________________________________

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Reflexão. Informação. Opinião. Troca de ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A GLÓRIA, O ORGULHO E A QUEDA DO REI UZIAS (FINAL)

Notas arqueológicas
.
A fé é algo maravilhoso. Por meio dela os crentes em Jesus Cristo não possuem apenas um livro chamado Bíblia Sagrada. Têm, também, experiências sobrenaturais com Deus. Quem crê não vive apenas no campo das retóricas (Deus existe ou não existe?), possui comunhão com o Criador no dia-a-dia. 

Além disso, paralelamente à crença em Deus, ao longo do tempo as diversas histórias bíblicas têm recebido a comprovação da arqueologia, mesmo em face de tantas dificuldades que é escavar em lugares como Israel e Palestina, onde os conflitos de guerra estão sempre presentes dificultando o trabalho. Imagine se os arqueólogos trabalhassem em tempos de paz, com a colaboração plena dos dois países?!
.
Descobertas arqueológicas têm comprovado a prosperidade de Judá sobre o reinado de Uzias. Torres e cisternas têm sido achadas em diversas escavações nas regiões de Qumran, Gileade e Berseba. Um sinete com o nome de Uzias foi achado numa cisterna de Tell Beit Mirsim.

Uma inscrição do rei Tiglate-Pileser III, rei da Assíria (747-727 a.C.) que atacou o reino do Norte e o levou ao cativeiro, Israel, provavelmente o cita quatro vezes: Azarias, Uzias, o judeu.
.
Uma pedra tumular de Uzias foi descoberta no museu Arqueológico Russo do Monte das Oliveiras, pelo Dr E.L. Sukenik, da Universidade Hebraica de Jerusalém. Possui a seguinte incrição em caracteres aramaicos: "Para aqui vieram os ossos de Uzias , rei de Judá - não abram". Uzias foi sepultado na cidade de Davi, mas ao que parece o túmulo foi esvaziado e os restos mortais do rei foram levados para outro lugar.
.

.
Consulta: Bíblia de Estudo NVI (Editora Vida); A Bíblia Vida Nova (Sociedade Religiosa Edições Vida Nova); Manual Bíblico de Halley (Sociedade Religiosa Edições Vida Nova).
.
[atualizado: 11h30 / 26 de maio de 2009]

7 comentários:

Anônimo disse...

É fácil observar que O caso do rei Azarias foi que ele quis usurpar o sacerdócio, não muito diferente de obreiros que estão nas igrejas: Auxiliar quer ser diácono este quer ser presbítero e se o pastor não tiver cuidado tomará uma rasteira.

Davi Brito disse...

Bênção aprendi muito com esse Estudo

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, irmão Davi.

Obrigado por publicar seu depoimento sobre o estudo. Este testemunho é recebido como incentivo a continuar escrevendo e compartilhando o conteúdo escrito.

Honras e glórias ao Senhor por tudo!

E.A.G.

Everaldo J silva disse...

Deus abençoe ao irmão por essa publicação abençoada sobre a vida do Rei Uzias, a qual serve de alerta para nós, que o que somos e venhamos a realizar tem que vir de Deus e a glória dada somente a Ele

Eliseu Antonio Gomes disse...

Everaldo.

Pois é, meu irmão. Deus está acima de tudo e de todos, seu poder é indescritível e só por causa desse poder e de sua misericórdia é que existimos. Então, toda glória e gratidão sejam dadas a Ele.

Abraço.

Pr. Magno disse...

Maravilhoso esse estudo .. imagine que até hj eu acreditava que Isaías era primo e estadista do rei Uzias
..meu Deus..aprendi muito hj obrigado

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastor Magno,

O objetivo deste blog é exatamente isso, compartilhar o conhecimento bíblico, que tivemos a oportunidade de receber por conta do compartilhamento de outros, que também se dispuseram a dividir o que sabiam.

Deus o abençoe cada vez mais.

Volte sempre.

Voltar ao início da página


Blog Belverede 12 anos de atividades - https://belverede.blogspot.com.br

Lições Bíblicas 2019

Tabernáculo: Símbolo da Obra Redentora de Cristo


EBD - Escola Bíblica Dominical.

13 Lições comentadas por Elienai Cabral (CPAD)

Entre 7 de Abril e 30 de Junho, as igrejas evangélicas que usam o currículo pedagógico da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) estarão lecionando as treze matérias da revista Lições Bíblicas, cujo comentarista é Elienai Cabral e o tema é O Tabernáculo: Símbolos da Obra Redentora de Cristo.

A vontade deste Blogueiro é trazer aos Leitores de Belverede postagens relativas aos assuntos abordados pelo articulista da CPAD. Se assim Deus permitir, é o que farei, pois é perceptível que o subsídio é algo de extremo interesse do povo cristão. Certa vez, um irmão moçambicano declarou ter enorme expectativa por esta espécie de postagem.

Abaixo, os nomes de 13 lições. As lições marcadas em negrito e sublinhadas possuem hiperligação, ao clicar sobre elas você será encaminhado para outro espaço deste blog, abrirá para você a página da postagem correspondente.

A nossa oração é para que cada publicação seja de bom proveito espiritual a todos, lembrando que cada uma delas não substituem o conteúdo criado pelo Pastor Elienai Cabral.

Não existe interesse comercial nesta iniciativa. Peço sua gentileza, divulgue estas matérias, tanto presencialmente quanto em suas redes sociais.

Sumário

Lição 7
O Lugar Santo

Lição 8
O Lugar Santíssimo

Lição 9
A Arca da Aliança

Lição 10
O Sistema de Sacrifícios

Lição 11
O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Lição 12
A Nuvem de Glória

Lição 13
O Sacerdócio Celestial

Introdução aos livros da Bíblia Sagrada.
Objetivo ainda em fase de conclusão.

Antigo Testamento
GênesisÊxodoLevíticosNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute1 Samuel • 2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias Ester • Jó • Salmos Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • JeremiasLamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • JoelAmósObadiasJonas • Miqueias • NaumHabacuqueSofonias Ageu ZacariasMalaquias