Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 12 de março de 2009

O VERDADEIRO DIFERENCIAL ENTRE O SOM PROFANO E O SACRO

Antonio Gilberto
.
Os sons da música realmente sacra são os mesmos da música profana, mas os sons da música sacra são combinados, arranjados e executados de modo diferente na igreja.
.
As letras do alfabeto são as mesmas, na Bíblia e na literatura nociva, mas essas letras são combinadas de modo diferente na Bíblia, dos hinos, periódicos e outras formas de textos utilizados na obra de Deus.
.
Comparando 1 Crônicas 15.16 com Daniel 3.5, vemos os mesmos instrumentos musicais usados para louvar a Deus e para executar música profana e pagã (Dn 3.6). Os sons são os mesmos, as notas musicais são as mesmas, mas tudo combinado, arranjado, ritmado e executado de modo diferente.
.
O louvor e a adoração do crente são um sacrifício ao Senhor, um sacrifício espiritual (Hb 13.15; 1 Pe 2.4; Lv 7.12-14; Sl 50.23; 107.22; 116.17; Am 4.5).
.
A música é uma vocação, um talento. Dedique-se a ela com esmero, técnica e arte. Faça o seu melhor para Deus! (Sl 33.30). A adoração a Deus deve ser "em espírito e em verdade" (Jo 4.24).
.
Hinos inspirados, ungidos por Deus, espirituais nunca ficam velhos. Lembre-se sempre disso, maestro, cantor, coral, conjunto e quarteto.
.
Antonio Gilberto é pastor da Assembleia de Deus, Vice-Presidente da Assembléia de Deus em Cordovil - RJ; formado em Psicologia, Teologia, Pedagogia e Letras, autor de 7 livros; editor da Bíblia de Estudo Pentecostal em português; membro da junta diretora da University Global, em Sprigfield, Missouri; e consultor doutrinário e teológico da CPAD.
.
Fonte: Mensageiro da Paz; março de 2009; ano 79; nº 1486; página 23.

Nenhum comentário: